º
Quarta-Feira,
24 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
7 de novembro de 2025

Defesa Civil alerta Taboão da Serra e região para tempestades e ventos fortes com chegada de ciclone extratropical

Eduardo Toledo



 

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na noite desta sexta-feira, dia 7, um alerta severo de mau tempo para moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e demais municípios da região metropolitana. O comunicado, enviado por meio do sistema Cell Broadcast, informa sobre a passagem de um ciclone extratropical que deve provocar chuvas fortes, rajadas de vento e possíveis quedas de granizo entre esta sexta e o sábado, dia 8.

A mensagem enviada aos celulares dizia: “Condições para chuva e rajadas de vento forte nas próximas horas e ao longo do sábado, 8. Evite áreas abertas e busque abrigo se necessário”.

De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno pode causar ventos intensos e danos em estruturas mais frágeis, além de queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia. O órgão reforça a importância de evitar áreas com risco de alagamento e recomenda que a população não se abrigue sob árvores nem se aproxime de postes e fiações.

O sistema Cell Broadcast permite o envio de alertas emergenciais diretamente para os celulares que estão nas áreas de risco, sem necessidade de cadastro, o que amplia o alcance das ações preventivas e ajuda a proteger os moradores diante de situações climáticas severas.





2025Alerta de TempestadeAlerta SeveroChuvas FortesCiclone ExtratropicalDefesa CivilEmbu das ArtesItapecerica da SerraSão PauloTaboão da SerraTempestade
Notícias Relacionadas
  • Previsão do Tempo

    Semana do Natal será de calor intenso e pouca chuva em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Serviço

    Unidades do Poupatempo terão horário especial de Natal em Taboão da Serra e região
  • Segurança Pública

    Troca de tiros após roubo a farmácia deixa morto no Morumbi e ferido socorrido em Taboão da Serra
  • Serviço

    Prefeitura de Embu das Artes entra em recesso de fim de ano; retorno será em 5 de janeiro
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6