º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de outubro de 2024

Defesa Civil alerta para chuvas e ventos intensos no fim de semana em SP; veja a previsão em Taboão da Serra

Previsão é de que a tempestade seja um pouco mais fraca do que a da última semana

Eduardo Toledo

Vendaval da última sexta (11), deixou um rastro de destruição em Taboão da Serra

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para pancadas de chuva e rajadas de vento entre sexta-feira (18) e domingo (20). O alerta é devido à passagem de uma frente fria, que trará precipitações significativas, acompanhadas de raios, rajadas de vento podendo chegar a mais de 60km/h e possíveis quedas de granizo em pontos isolados. O acumulado de chuvas no final de semana pode chegar a 200 milímetros em diversas regiões do Estado.

“É importante que as pessoas se atentem aos alertas e tenham a percepção de risco em caso de chuva e ventos fortes. Evitem áreas abertas, encostas, tomem cuidado com quedas de árvores e busquem abrigo e um local seguro”, afirmou o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil , coronel Henguel Ricardo Pereira.

Previsão de chuva

Há previsão de pancadas de chuva forte e condições para temporais com raios e rajadas de vento em todas as regiões do estado, com destaque para a Serra da Mantiqueira. Confira a previsão para os acumulados de chuva:

Região Metropolitana: 95 mm

Vale do Ribeira e Itapeva: 60 mm

Presidente Prudente: 90 mm

Baixada Santista e Vale do Paraíba: 100 mm

Litoral Norte: 150 mm

Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Serra da Mantiqueira: 200 mm

Portanto, a ocorrência desse choque térmico não deve acontecer. Por isso, a expectativa é de que as rajadas de vento não sejam tão fortes como as da semana passada.

Taboão da Serra

Com cerca de 20 mil casas ainda sem energia em Taboão da Serra devido às fortes chuvas que atingiram a região na última sexta-feira (11), a previsão para o fim de semana no município, segundo o Inmet e o site Climatempo, é de temperaturas amenas, previsão de chuva e ventos de fraca intensidade, que devem variar entre 10 a 20 km/h.

Confira como fica o clima em Taboão da Serra nos próximos dias.

Quinta-feira, 17: Máxima de 28°C e mínima de 16ºC – 54% de chance de chuva – ventos de 9km/h;

Sexta-feira, 18: Máxima de 29°C e mínima de 15ºC – 71% de chance de chuva – ventos de 10km/h;

Sábado, 19: Máxima de 22°C e mínima de 17ºC – 99% de chance de chuva – vento de 14km/h;

Domingo, 20: Máxima de 21°C e mínima de 15ºC – 94% de chance de chuva – ventos de 20km/h.





2024chuvaCotiaDefesa CivilDestruiçãoEmbu das ArtesEmbu-GuaçuENELItapecerica da SerraJuquitibaPrejuízoRajada de VentosSão Lourenço da SerraSão PauloSecretaria de Assistência SocialTaboão da SerraTempestadeTemporalVargem Grande PaulistaVendavalVentos
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Justiça

    Cotia ganha Vara da Família e Sucessões, 3ª. Vara Cível e UPJ
  • Festa do Peão

    Eleição da rainha do Rodeio de Itapecerica da Serra acontece em 28 de junho
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6