º
Sexta-Feira,
13 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de setembro de 2024

DAEE faz limpeza dos piscinões Pq. Pinheiros/CSU e Portuguesinha em Taboão da Serra

Eduardo Toledo

Piscinão da Portuguesinha, em Taboão da Serra

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de São Paulo começou a fazer a limpeza de dois piscinões, Pq. Pinheiros/CSU e Portuguesinha, em Taboão da Serra.

Em nota ao Portal o Taboanense, O DAEE informou que “no piscinão do Parque Pinheiros, realizamos a escavação de 1.503 metros cúbicos e realizamos a capinagem em uma área total de 13.703 metros quadrados. o serviço foi finalizado no final de julho/24”.

No piscinão da Portuguesinha os trabalhos foram finalizados em agosto. “O piscinão Portuguesinha foi finalizado em agosto/24. Escavamos 5.482 metros cúbicos e realizamos a capinagem em uma área total de 31.896 metros quadrados”.

O DAEE ainda informou que esses “dados se referem aos serviços realizados no ano de 2024. Os serviços de limpeza são realizados periodicamente, para manter a capacidade de armazenamento dos piscinões”.

A limpeza dos piscinões é realizada para reduzir o risco de alagamentos e manter a capacidade de drenagem urbana. A limpeza é fundamental, pois o acúmulo de lixo e sedimentos nas águas pode comprometer a eficiência hidráulica e os equipamentos dos reservatórios e causar enchentes.

 





2024chuvaDAEEEnchentePiscinão PortuguesinhaPiscinão Pq. Pinheiros / CSUTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Carnaval 2026

    Taboão da Serra confirma novas atrações e detalha agenda completa do Taboão Folia
  • Oportunidade

    Taboão da Serra integra iniciativa estadual que lança feira de empregos com mais de 2 mil vagas na região
  • Mobilidade Urbana

    Taboão da Serra prepara operação especial de trânsito para o Taboão Folia no Jardim Bontempo
  • Homenagem

    Vereadores entregam “Título de Cidadão Taboanense” ao ministro do STF André Mendonça
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6