3 de junho de 2009
Curso e Colégio Anglo oferecem simulado do Enem gratuito
O exame do Enem só acontece nos dias 3 e 4 de outubro próximo, mas as mudanças já causam dúvidas. Até ano passado, a prova de 63 questões interdisciplinares não oferecia tanta possibilidade de comparação entre um ano e outro. Segundo o site do INEP, a proposta para 2009 é reformular o Enem para que o exame possa ser comparável no tempo e aborde diretamente o currículo do ensino médio. O objetivo é aplicar quatro grupos de provas diferentes em cada processo seletivo, além de redação. O novo exame será dividido em quatro áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo redação); ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemáticas e suas tecnologias.
Um bom desempenho na prova ajuda a obter pontos extras para o ingresso em quase mil faculdades. A nota do exame só é usada para aumentar a média do candidato; caso contrário, é descartada. Além disso, o Enem contribui para a obtenção de bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Mas como se preparar para tantas novidades? Segundo Daniel Perry, Coordenador Pedagógico do Curso Anglo Leonardo da Vinci em Taboão da Serra, a preparação deve ser constante, no intuito de adquirir as competências e habilidades pedidas pelo Enem. “O exame manterá sua característica mais marcante, que é a interpretação dos textos. Uma excelente forma de se preparar é participando de um simulado – o que familiariza o aluno com o tipo de prova”, explica Perry. Em Taboão da Serra, um Simulado Aberto será promovido pelo Curso e Colégio Anglo Leonardo da Vinci no dia 7 de junho de 2009, das 9h às 12h e 14h às 17h. A inscrição deve ser feita pela internet, no site www.anglovinci.com.br.
Serviço – Simulado Aberto – Novo Enem
Inscrições pelo site: www.anglovinci.com.br
Realização da prova: 7 de junho (domingo)
Horários: 9h às 12h e 14h às 17h
Local: Avenida Caetano Barrella, 89 – Centro-Taboão da Serra-SP
Fone: 2148-935
Serviço – Cronograma previsto para o Enem 2009
Inscrições: 15 de junho a 17 de julho
Realização da prova: 3 e 4 de outubro de 2009
Divulgação dos resultados das quatro provas de múltipla escolha: 4 de dezembro de 2009
Divulgação do resultado final, incluindo a redação: 8 de janeiro de 2010
Mais informações: www.enem.inep.gov.br