Criminoso morre em troca de tiros e Avenida Eliseu de Almeida fica totalmente bloqueada na Vila Sônia
A madrugada desta segunda-feira (17) foi marcada por uma intensa troca de tiros na Avenida Eliseu de Almeida, na Vila Sônia, que resultou na morte de um dos suspeitos e provocou um enorme congestionamento na região entre as zonas Oeste de São Paulo e Taboão da Serra.
Segundo relatório preliminar da Polícia Militar, policiais abordaram um veículo com três ocupantes por volta da 1h, nas imediações da Estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela. O carro, que teria sido roubado momentos antes, não obedeceu à ordem de parada e houve perseguição. Durante o acompanhamento, os suspeitos teriam atirado contra a equipe, que revidou.
O veículo acabou parando no meio da avenida com mais de dez marcas de disparos. Um dos criminosos morreu ainda no local. Os outros dois foram socorridos e encaminhados à UPA do Rio Pequeno.
Avenida tomada por bloqueio e congestionamento
A Avenida Eliseu de Almeida permanece totalmente interditada no sentido Centro, nas proximidades da Rua Heitor dos Prazeres, para trabalho da perícia. De acordo com a CET, o desvio foi ativado às 3h48, direcionando os motoristas para a Rua José Valter Seng e, na sequência, para a Avenida Francisco Morato.
Com a interdição completa em horário de pico, o trânsito ficou completamente travado durante toda a manhã, com longas filas desde a região da futura ligação com Taboão da Serra e reflexos também na Francisco Morato, que já opera com tráfego intenso diariamente.
Linhas de ônibus afetadas
Seis linhas de ônibus precisaram ser desviadas e seguem operando pela Rua José Valter Seng e pela Avenida Francisco Morato. São elas:
7013/10
746H/10
756A/10
8016/10
8078/10
809L/10
Equipes da SPTrans foram enviadas ao ponto do bloqueio para orientar passageiros e motoristas.
A ocorrência segue em andamento.