º
Domingo,
01 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de março de 2021

Criança de sete anos morre por Covid-19 no HGP em Taboão da Serra

Thiago Neme | Arquivi | Gazeta de S.Paulo

Uma menina de apenas sete anos foi a 411ª vítima fatal do coronavírus em Taboão da Serra. A criança estava internada no Hospital Geral do Pirajuçara e não tinha nenhuma cormobidade, informou a prefeitura.



O número de crianças infectadas vem aumentando em todo Brasil, um dos motivos pode ser a nova variante (P1) descoberta em Manaus que já circula por diversas cidades de São Paulo.

Segundo a CNN Brasil, “Hospitais públicos e privados têm registrado uma alta no número de crianças internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por Covid-19”.

“Esse aumento pode estar relacionado com as novas variantes, principalmente com a P.1 (de Manaus) e também a do Reino Unido, porque elas têm a mesma mutação. Essa mutação fez com que o vírus ficasse mais transmissível”, explicou a epidemiologista professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ethel Maciel, em entrevista a CNN Brasil.

De acordo com a secretaria estadual de saúde de Minas Gerais, os sintomas principais apresentados por crianças com Covid-19 são os mesmos: febre, tosse e dificuldade para respirar. Porém, as crianças podem não os apresentar. Ao invés disso, podem ficar com o nariz entupido e/ou escorrendo, ter dor de garganta e, até mesmo, ter sintomas gastrointestinais – como dor de barriga, diarreia e vômitos.

As medidas de prevenção também são necessárias nessa faixa etária, como:
• manter o distanciamento social de dois metros;
• lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizar álcool em gel;
• desinfetar as superfícies e objetos que são utilizados com maior frequência;
• evitar tocar os olhos, boca e o nariz;
• utilizar máscara, desde que maiores de dois anos e com supervisão frequente dos pais.







2021CoronavírusCOVID-19HGPPandemiaSaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Política

    Taboão da Serra: Grupo de Capoeira Angola Irmãos Guerreiros é reconhecido como Patrimônio Cultural
  • Política

    Câmara de Taboão da Serra aprova criação do Programa Municipal de Teleatendimento em Saúde Mental
  • Política

    Taboão da Serra investe mais de R$ 99 milhões na saúde no 1º quadrimestre de 2025
  • Segurança

    Polícia Militar recupera carga roubada avaliada em R$ 20 mil e carro furtado em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6