Criança de 7 anos cai de laje e sofre fraturas graves em Taboão da Serra e é transferida pelo helicóptero Águia até o HC
Menino sofreu fraturas graves após queda de aproximadamente 9 metros no Jd. Salete

A criança foi transportada ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia 10
Uma criança de 7 anos caiu de uma laje de aproximadamente 9 metros de altura na manhã desta segunda-feira, dia 1, no Jd. Salete, em Taboão da Serra. Informações preliminares indicam que ele estava soltando pipa no momento da queda. O menino foi transportado ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia 10.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, “a equipe constatou a queda de um menino de 7 anos de idade. A vítima, consciente e com Escala de Glasgow 15, apresentava múltiplas fraturas (fêmur bilateral, fratura nas duas pernas, possível trauma na pelve e hemorragia interna)”.
Ainda segundo a corporação, o acesso à vítima era de alta complexidade, situado em um espaço confinado entre muros. Diante disso, a equipe procedeu com cautela para realizar a estabilização e imobilização do paciente, contando com o apoio das equipes do SAMU no local. “O menino estava consciente e orientado, mas precisou ser sedado e entubado para ser transportado ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia 10”, informou.
A capitã Karoline, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Jornal Primeiro Impacto do SBT, explicou que o resgate exigiu muita atenção. “Por ser uma criança vítima de trauma, o cuidado precisa ser redobrado. Atendimentos assim são delicados porque nem sempre é possível identificar de imediato a extensão das lesões”, afirmou.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros ABS-18207 (1°Sgt PM Prado, Cb PM Nascimento, Sd PM Germana), Polícia Militar, Samu e o helicóptero Águia 10.