º
Quinta-Feira,
18 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
20 de maio de 2021

Covid: Taboão da Serra e região terão testagem em massa em junho, anuncia Governo de SP

Divulgação

Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu deverão iniciar em junho um amplo processo de testagem em massa em pessoas sintomáticas de covid-19. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado de São Paulo na quarta-feira, dia 19.



O programa possui a proposta de usar o teste de antígeno, que fica pronto em 15 minutos e será usado, principalmente, em pacientes assintomáticos. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, o modelo da testagem rápida para sintomáticos em todos os municípios do estado foi recomendado pelo Centro de Contingência do coronavírus.

“Hoje já temos disponível um novo modelo de teste antígeno, que permite um trabalho de controle maior da pandemia e que é fundamental, já que houve tantos atrasos no cronograma nacional de vacinação”, disse ela.

O estado irá orientar os municípios para que os casos positivos sejam isolados e seja feito o rastreamento de contatos. O programa possui uma meta de testagem para entender a circulação do vírus e garantir uma retomada segura no Estado de São Paulo.

“Toda a frente de testagem e monitoramento da transmissão vai incluir essa estratégia de distribuição de testes rápidos para prefeituras e metas de testagem. E os municípios deverão ter a estratégia de monitoramento de contatos atualizada e a testagem em ambientes privados. Teremos reunião com o governador no início da semana que vem para que possamos lançar oficialmente essa nova etapa”, completou a Secretária.





2021CoronavírusCOVID-19Embu das ArtesGoverno do Estado de São PauloItapecerica da SerraPandemiaRegiãoSaúdeTaboão da SerraTestagem em Massa
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Itapecerica da Serra é alvo de operação contra roubos de caminhões
  • Assistência Social

    Taboão da Serra abriga 155 pessoas em situação de rua durante Ação Inverno 2025
  • Taboão da Serra

    Taboão da Serra: Centro de Convivência Aboa inaugura nova sede no no Jd. Scandia neste sábado (20)
  • Embu das Artes

    Embu das Artes: Memorial Parque Paulista promove 2ª edição do Circuito Pela Vida; veja como participar
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6