º
Sábado,
24 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de março de 2021

Coronavírus: 22 pacientes aguardam transferência para UTI em Taboão da Serra

Eduardo Toledo

A Prefeitura de Taboão da Serra informou nesta segunda-feira, dia 15, às 21h, que 22 pacientes internados na UPA Akira Tada aguardam transferência para leitos de UTI em outras cidades. Um home de 61 anos acabou falecendo ao chegar na unidade em estado grave.



De acordo com o boletim emitido pela prefeitura, na UPA de Taboão da Serra estão internados 46 pacientes, destes, 30 estão em leitos de enfermaria e 16 na emergência, destes 12 estão entubados.

Desde o início do mês, foram registrados 14 óbitos de pacientes que aguardavam vagas pelo sistema CROSS e não conseguiram vaga. A prefeitura também informou que foram registrados mais cinco óbitos, porém pacientes já chegaram em estado grave e faleceram em horas, por isso não estão contabilizados como a espera de leitos de UTI.

“Taboão da Serra até o fechamento desta nota oficial está com 22 solicitações no sistema da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) aguardando transferências, infelizmente mais um óbito foi registrado de um senhor de 61 anos socorrido pelo SAMU, mas que chegou em estado grave e veio a óbito nesta madrugada, sem tempo hábil para pedido de transferência”, informou a prefeitura de Taboão da Serra.

Foram liberadas pelo Governo do Estado cinco transferências hoje pelo CROSS para os hospitais Emílio Ribas, Mário Covas, Guilherme Álvaro e Hospital das Clínicas. A boa notícia que dois pacientes tiveram alta nesta segunda-feira.

Resumo: UPA Dr. Akira Tada no dia 15/03 às 21h
46 internações (65,7% da capacidade);
30 pacientes em leitos da enfermaria;
16 pacientes em leitos de emergência (12 intubados);
05 transferências em 15/03
22 pacientes inseridos na CROSS aguardando transferências
02 pacientes tiveram altas em 15/03)







2021CoronavírusCOVID-19PandemiaSaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Previsão do Tempo

    Temperatura volta a subir lentamente em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica no fim de semana
  • Carnaval 2026

    Banda Espera Marido mantém tradição e anima o pré-carnaval em Taboão da Serra dia 7 de fevereiro
  • Entretenimento

    Taboão da Serra terá primeira edição do carnaval “Taboão Folia”, anuncia prefeito Engenheiro Daniel
  • Crime

    Polícia Civil prende oito suspeitos por roubo de carga em Embu das Artes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6