Cotia: BAEP prende suspeito por tráfico de drogas e apreende mais de 10 quilos de maconha
Operação com apoio do Canil localizou entorpecentes e materiais usados em falsidade ideológica na Vila Stella Maris
Cotia registrou, na manhã desta quarta-feira, dia 21, uma operação da Polícia Militar que resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas. A ação foi conduzida por equipes do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), com apoio do Canil, e culminou na apreensão de mais de 10 quilos de maconha na Vila Stella Maris.
Durante patrulhamento direcionado ao combate ao tráfico na Rua Fernandópolis, os policiais abordaram o suspeito e encontraram, durante a revista pessoal, uma pochete com dinheiro em espécie, anotações relacionadas à contabilidade do tráfico e uma chave.
Na sequência, o cão farejador Ozzy indicou a presença de entorpecentes em um barraco localizado nas proximidades do local da abordagem. A chave apreendida com o suspeito era compatível com a fechadura do imóvel, que aparentava estar desabitado. No interior do espaço, os policiais localizaram diversos pacotes com substância análoga à maconha, além de materiais que indicam prática de falsidade ideológica, como atestados médicos, carimbos e um caderno com anotações.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à delegacia, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e falsidade ideológica.
Ao todo, foram apreendidos mais de 10 quilos de maconha, um aparelho celular, R$ 109 em dinheiro, carimbos médicos, talonário de atestados em branco, documentos preenchidos e material relacionado à contabilidade do tráfico.