º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de abril de 2019

Cooperifa recebe prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos da Uneafro

Divulgação

Poetas e músicas da Cooperifas receberam o prêmio da Uneafro

“A Educação é um elemento importante na luta pelos direitos humanos”. Com esse pensamento a Uneafro Brasil, um movimento negro de ação educacional, premiou no início da semana a Cooperifa com o troféu Marielle Franco de Direitos Humanos e Educação Popular. A homenagem é o reconhecimento pelo trabalho da Cooperifa, coletivo cultura que começou em Taboão da Serra e ganhou o Brasil.

O poeta Sérgio Vaz, um dos fundadores da Cooperifa, falou sobre a importância do prêmio. “A gente fica orgulhoso de ser lembrado com essa homenagem, isso é mais que um reconhecimento, mas o que importa para nós é um momento de reflexão por tudo o que estamos passando e pelos desafios que teremos pela frente”.

A Uneafro, em 10 anos de trabalho já atendeu mais de 15 mil estudantes. Centenas de jovens negras, negros e pobres chegaram em Universidades, conseguiram melhores empregos, aumentaram suas rendas e mudaram a trajetória histórica de suas famílias. Um número incontável de comunidades e bairros periféricos foram impactados.

Segundo Douglas Belchior, coordenador da Uneafro, “a missão é tirar o corpo negro e pobre da linha do tiro, do contingente encarcerado pelo estado, da fila do hospital e dos números das estatísticas da violência. Para isso, desenvolve ações que buscam oferecer oportunidades de estudo e trabalho, sempre acompanhada por uma permanente formação cidadã, justamente para que esses jovens alcancem a compreensão dos motivos que geram tanta violência, desigualdade e injustiça”.

CooperifaDireitos HumanosSérgio VazUneafro
Notícias Relacionadas
  • Cultura

    Poeta Sérgio Vaz, de Taboão da Serra, é homenageado pelo presidente Lula com a Ordem do Mérito Cultural
  • Cultura

    Taboão da Serra: Câmara Municipal aprova voto de louvor ao poeta Sérgio Vaz, convidado da FLIP 2025
  • Literatura

    Sérgio Vaz é confirmado na 23ª Flip, um dos principais eventos literários do país
  • Legislativo

    Polêmica: vereadora Najara Costa vota contra voto de louvor a Apóstolo Estevam, proposto por Anderson Nóbrega
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6