º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de setembro de 2020

Convenção do MDB irá oficializar nome de Eduardo Nóbrega a prefeito de Taboão da Serra

Reprodução

O advogado Márcio Delfino, coordenador da campanha e Eduardo Nóbrega, pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra

Neste sábado, dia 12, o MDB de Taboão da Serra realiza sua convenção municipal, onde irá confirmar o nome de Eduardo Nóbrega como candidato a prefeito. O evento será no estacionamento do Parque das Hortênsias, em sistema drive-in, onde os apoiadores ficarão dentro de seus carros, respeitando o distanciamento social. A convenção tem início às 17h.



» Leia mais notícias sobre as eleições municipais de Taboão da Serra

Segundo o advogado Márcio Delfino, coordenador da campanha de Eduardo Nóbrega, o nome do vice ainda está em discussão e será apresentado durante a convenção. “Estamos formando uma frente ampla, já temos cinco partidos em torno da pré-candidatura e ainda esperamos agregar mais dois até sábado. Dessa coligação sairá o nome do nosso vice”, disse.

O ainda pré-candidato Eduardo Nóbrega disse estar confiante com a adesão de novos partidos a sua futura campanha. “No sábado iremos fazer uma grande festa, responsável, respeitando todos os protocolos sanitários e espero sair com a maior coligação dessa eleição. Queremos lançar mais de 100 candidatos a vereador, um time forte, para mudar de verdade Taboão da Serra”.

O Democratas foi um dos partidos que já declarou apoio oficial a Eduardo Nóbrega. A expectativa é que pelo menos o PDT, PV e PSB estejam unidos na coligação que encabeça o nome de Nóbrega. Outros dois partidos, mantidos em sigilo, ainda negociam um eventual apoio a sua candidatura.

Eduardo Nóbrega disse também que espera uma campanha limpa. “Muitos, que não tem um projeto para Taboão da Serra, vão nos atacar, vão fazer uma campanha suja porque é a única coisa que sabem fazer. Nós não, nós temos um projeto de verdade, um plano de governo que será cumprido na integra e que irá mudar nossa cidade”.

O evento será transmito on-line pelas redes sociais de Eduardo Nóbrega e dos partidos que o apoiam. A presença de militantes e apoiadores fora dos veículos, segundo a organização está vetada. O primeiro turno das eleições acontece no dia 15 de novembro. Um eventual segundo turno está marcado para o dia 29 de novembro.

Convenções

As convenções partidárias para as eleições municipais de novembro já podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (31). O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.

A grande novidade para as eleições 2020 é que vários procedimentos – da convenção partidária ao registro das candidaturas – podem ser online, como forma de atender às recomendações médicas e sanitárias. Além da convenção virtual, será possível digitar a ata, registrar lista de presença, fazer cadastro dos candidatos e encaminhar tudo pela internet para a Justiça Eleitoral.



O formato virtual também poderá ser adotado para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.

O Tribunal Superior Eleitoral elaborou materiais informativos para garantir a realização das convenções partidárias com segurança tanto para os servidores da Justiça Eleitoral, quanto para os membros dos partidos.

Com informações do site do TSE



2020ConvençãoDemocratasEduardo NóbregaEleiçõesEleições 2020Márcio DelfinoMDBPolíticaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Roubo

    Homem é preso após tentativa de fuga com moto roubada em Taboão da Serra
  • Segurança

    GCM de Taboão da Serra prende suspeito armado após roubo na Vila Sônia
  • Política

    Câmara Municipal realiza audiência pública para prestação de contas da TaboãoPrev nesta terça (17)
  • Crime

    PM prende suspeito de tráfico e apreende cerca de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6