Contribuintes de Itapecerica da Serra já podem emitir IPTU 2026 no Portal do Cidadão
A Prefeitura de Itapecerica da Serra já disponibilizou no Portal do Cidadão a segunda via do IPTU 2026. A medida permite que os contribuintes consultem e emitam o boleto de forma on-line, com mais praticidade e segurança.
De acordo com a Prefeitura, o imposto poderá ser quitado em cota única, com vencimento em 27 de fevereiro de 2026, garantindo 10% de desconto sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano. Outra opção é o parcelamento em até 10 vezes, com a primeira parcela vencendo em 10 de março de 2026 e as demais no dia 10 dos meses subsequentes.
O município destaca que o pagamento pode ser realizado por meio de QR Code via PIX, modalidade que oferece mais agilidade e comodidade aos contribuintes. Além da opção digital, os boletos físicos começarão a ser entregues pelos Correios nos próximos dias.
Para esclarecimento de dúvidas ou obtenção de mais informações, os moradores podem entrar em contato com o Departamento de Receita pelos telefones 4668-9003, 4668-9004, 4668-9005, 4668-9006 e 4668-9007, ou comparecer presencialmente ao Complexo Administrativo, localizado na Avenida Eduardo Roberto Daher, nº 1135, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
A Prefeitura de Itapecerica da Serra alerta os contribuintes sobre tentativas de fraude. O município informa que não envia boletos, códigos de barras ou QR Codes para pagamento por aplicativos de mensagens e reforça que não há terceirização de cobrança ou negociação de débitos de impostos e taxas vencidos.