º
Quinta-Feira,
22 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
22 de janeiro de 2026

Contribuintes de Itapecerica da Serra já podem emitir IPTU 2026 no Portal do Cidadão

Santa Câmera

A Prefeitura de Itapecerica da Serra já disponibilizou no Portal do Cidadão a segunda via do IPTU 2026. A medida permite que os contribuintes consultem e emitam o boleto de forma on-line, com mais praticidade e segurança.

De acordo com a Prefeitura, o imposto poderá ser quitado em cota única, com vencimento em 27 de fevereiro de 2026, garantindo 10% de desconto sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano. Outra opção é o parcelamento em até 10 vezes, com a primeira parcela vencendo em 10 de março de 2026 e as demais no dia 10 dos meses subsequentes.

O município destaca que o pagamento pode ser realizado por meio de QR Code via PIX, modalidade que oferece mais agilidade e comodidade aos contribuintes. Além da opção digital, os boletos físicos começarão a ser entregues pelos Correios nos próximos dias.

Para esclarecimento de dúvidas ou obtenção de mais informações, os moradores podem entrar em contato com o Departamento de Receita pelos telefones 4668-9003, 4668-9004, 4668-9005, 4668-9006 e 4668-9007, ou comparecer presencialmente ao Complexo Administrativo, localizado na Avenida Eduardo Roberto Daher, nº 1135, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra alerta os contribuintes sobre tentativas de fraude. O município informa que não envia boletos, códigos de barras ou QR Codes para pagamento por aplicativos de mensagens e reforça que não há terceirização de cobrança ou negociação de débitos de impostos e taxas vencidos.

2026Imposto PredialIPTU 2026Itapecerica da SerraPagamento De ImpostosParcelamento IPTUPIX IPTUPortal do CidadãoPrefeitura de Itapecerica da SerraReceita MunicipalServiços On-line
Notícias Relacionadas
  • Patties inaugura nova unidade no Shopping Taboão da Serra com concursos mensais de desenhos
  • Habitação

    Programa Casa Paulista entrega mais 234 novas moradias em Embu das Artes nesta sexta (23)
  • Trânsito

    Taboão da Serra religa semáforo no sentido Sul da Rua Francisco Celso após avaliação técnica
  • Política

    UniFECAF sedia sessão solene de cidadania taboanense
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6