16 º
Itapecerica da Serra
Segunda-Feira,
02 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
24 de junho de 2019

Consumidor pode recusar ligações de telemarketing

Por lei, chamadas indesejadas podem ser bloqueadas com cadastrado do número do telefone no site da Fundação Procon-SP

Reprodução

Quando recebemos uma ligação de um número desconhecido, muitas vezes ficamos em dúvida se devemos atender ou não, já que pode ser sobre oferta de produtos e serviços variados que você não está a fim de ouvir.

Porém, isso não precisa mais acontecer. A Fundação Procon-SP mantém em seu site o sistema “Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing“.

Para utilizar o serviço é preciso cadastrar o número do telefone fixo ou móvel. O Procon-SP passa a gerenciar o cadastro e 30 dias depois o consumidor só receberá chamadas de instituições filantrópicas e de empresas que forem autorizadas por escrito.

O bloqueio está previsto na Lei 13.226/08 e regulamentado pelo Decreto Estadual 53.921/08. As empresas que desrespeitarem a legislação devem prestar esclarecimento sob sua conduta e estão sujeitas a processos administrativos e multas de até R$ 9 milhões.

2019Bloqueio de TelemarketingProconSão PauloTelemarketing
Notícias Relacionadas
  • Oportunidade

    Demà Aprendiz oferece 23 vagas para jovens em diversas áreas em SP; inscrições encerram dia 6 de junho
  • Cidadania

    Instituto Assaí inicia campanha do agasalho com postos de arrecadação em Taboão da Serra, Embu e região
  • Oportunidade

    Metrô de SP está com 245 vagas abertas para contratação imediata em diversas áreas
  • Direito do Consumidor

    Procon de Taboão da Serra recebe três veículos e quatro tablets em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6