Conselho de Direitos Humanos de Taboão da Serra inicia gestão com apuração de denúncias no Hospital Pirajussara

Nova diretoria do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania se reúne
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania iniciou nesta sexta-feira, dia 25, os trabalhos de sua nova gestão. Em sua primeira reunião, o órgão elegeu a Dra. Ana Beatriz como ouvidora e definiu a elaboração do plano de trabalho, que incluirá a investigação de denúncias de descaso no Hospital Geral do Pirajussara (HGP).
O encontro reuniu conselheiros representantes da sociedade civil e de diversas secretarias públicas, como Saúde, Segurança Pública, Assistência Social e Habitação. Durante a pauta, foram debatidos o regimento interno do Conselho e os preparativos para a 8ª Conferência Regional de Direitos Humanos, prevista para ocorrer até 30 de agosto, seguindo as diretrizes da etapa estadual.
A decisão de averiguar as denúncias no Hospital Geral do Pirajussara surgiu após a ampla repercussão de relatos veiculados em programas jornalísticos e redes sociais. As informações motivaram a preocupação dos conselheiros, que decidiram abrir uma apuração para verificar possíveis violações de direitos no atendimento à população.