º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de abril de 2019

Conseg Pirajuçara homenageia personalidades que contribuem com a segurança pública de Taboão da Serra

Eduardo Toledo

Capitão Passos, da Polícia Militar, recebe homenagem da diretoria do Conseg Pirajuçara

O Conseg (Conselho de Segurança) do Pirajuçara realizou no final de março um evento onde homenageou diversos policiais Militares e Civis, GCMs, jornalistas e pessoas da sociedade civil que contribuem para o fortalecimento da segurança pública em Taboão da Serra. Os prêmios entregues foram pelo trabalho desenvolvido em 2018.

A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu na sede da 2ª Cia da Polícia Militar, no Jd. Santo Onofre. Esse é o terceiro ano que o Conseg promove a homenagem. Solange Alves, presidente do Conselho de Segurança do Pirajuçara, disse que o ano passado foi de muitas conquistas e por isso é importante celebrar.

“Essa união junto a população nos deu mais credibilidade, aumentamos os grupos de WhatsApp do Conseg, aumentando o projeto de Vizinhança Solidária, a Sepose (semana de prevenção e orientação de segurança escolar) sendo procurada. As pessoas passaram a procurar mais as delegacias, as companhias de PM, as reuniões do Conseg”, afirmou.

Eduardo Toledo
Dr. Christian Nimoi, delegado da delegacia do Pirajuçara, também foi homenageado

Solange disse também que o Conseg tem como principal objetivo ajudar na divulgação de como a população pode ajudar a combater a criminalidade. “As pessoas procuraram mais informações e divulgaram, esse foi o auge, as informações chegarem e as pessoas participarem, claro, multiplicarem essas informações, fazendo com que cheguem para mais e mais na comunidade”.

Capitão Passos, da Polícia Militar, falou da importância do evento e do trabalho do Conseg. “Nossa atividade é muito desgastante e por vezes cobrada pela sociedade e esse é o momento de lembrar e de ressaltar os bons trabalhos exercidos no ano de 2018 e também celebrar o trabalho em conjunto com a comunidade que nos ajuda hoje e sempre”

Já o delegado do 2º DP de Taboão da Serra, Dr. Christian Nimoi, ressaltou que o evento da um novo ânimo. “Muitas vezes o policial se sente desvalorizado, mas esse evento, além de revigorar todos os guardas e policias, faz com que nós nos unamos com a população, antigamente era meio distante, agora nosso objetivo é essa aproximação com troca de informações, assim traremos as melhores coisas para Taboão da Serra”.

Futuro

Para o próximo ano, Solange espera aumentar a parceria e aproximar ainda mais a comunidade da polícia. “Em 2019 queremos um trabalho em conjunto com o Poder Público, já tivemos uma boa notícia, que foi a chegada de 10 novas viaturas para a GCM. Então esse é nosso papel, trabalhar em conjunto”

A presidente do Conseg fez um agradecimento especial a imprensa regional. “Preciso parabenizar e agradecer os jornais e sites que sempre estão do nosso lado, ajudando a divulgar o trabalho da Polícia, do próprio do Conselho. Enfim, temos que dar esse reconhecimento para quem trabalha em prol da segurança em nosso município”. O Portal O Taboanense foi um dos homenageados da noite, além da TV das Artes, localizada em Embu das Artes.

Eduardo Toledo
O comandante da GCM, Sandro Léo, recebeu a homenagem em nome da corporação

Entre os homenageados deste ano estão a deputada estadual Analice Fernandes, o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores: Cido, Carlinhos do Leme e Rita de Cássia, o secretário de manutenção Daniel Bogalho, o capitão Aicart, que hoje é Major Interino no 36º BPM, os GCMs Sandro Léo e Borgatto, o Pastor Marcos e Pastora Graça da Igreja Renascer, diversos presidentes de Associação de Amigos de Bairro, os membros natos: Dr Christian Nimoi e Capitão Passos, o Major Alessander do 36º BPM, Policiais Civis, Militares e GCM destaques no ano de 2018 e a imprensa regional.

Legislativo

Neste ano três vereadores de Taboão da Serra foram agraciados com o prêmio: Cido da Yafarma, Carlinhos do Leme e Rita de Cássia. Segundo a presidente do Conseg, Solange Alves, todos os 13 parlamentares tiveram uma ação destacada em prol da segurança. “Homenageamos os vereadores que estiveram mais presentes nas nossas reuniões, mas a Câmara Municipal, como um todo, vem nos ajudando muito”, disse.

O vereador Cido, que esteve presente na entrega da homenagem, afirmou que esse é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto aos Conselhos de Segurança da cidade. “Precisamos fortalecer o combate a criminalidade, esse é um desafio de todas os municípios do Brasil, aqui em Taboão temos a participação da população que sugere leis, ações e medidas que devem ser tomadas pelo Poder Público”.

Já a vereadora Rita de Cássia parabenizou o trabalho do Conseg Pirajuçara. “Acredito que essa união entre a polícia e a sociedade civil sempre dará ótimos frutos, agradeço a homenagem e coloco o meu gabinete a disposição para que juntos possamos apresentar soluções para a segurança da nossa cidade”.

Eduardo Toledo
Vereadora Rita de Cássia exibe homenagem recebida do Conseg Pirajuçara

O vereador Carlinhos do Leme não pode comparecer no evento, mas foi representado pela sua esposa, Ana. Por telefone, ele elogiou o trabalho das Polícias Civil e Militar, além da GCM e do Conseg. “Vemos todos os dias essa luta contra a violência, a dedicação de cada policial, de cada guarda municipal. Essa homenagem é em decorrência de todo esse trabalho, fico feliz de ter meu nome lembrado como um dos que ajudam e apoiam o Conseg”.

O que são os Consegs?

Os Consegs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada Conseg, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial. Em Taboão da Serra existem dois Consegs, o do Pirajuçara e o do Monte Alegre, que cuidam de toda a cidade.

BorgattoCâmara Municipal de Taboão da SerraCapitão PassosCarlinhos do LemeCido da YafarmaConsegConseg PirajuçaraDelegado Christian NimoiHomenagemJd. Santo OnofrePrêmioRita de CássiaSandro LéoSegurançaSolange Alves
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Despedida

    Câmara Municipal de Taboão da Serra emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Roberto de Souza
  • Segurança

    Jovem morre após confronto com a GCM durante tentativa de assalto em Taboão da Serra
  • Luto

    Taboão da Serra: morre aos 77 anos o ex-vereador Roberto de Souza, o Taiadeira
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6