º
Sexta-Feira,
11 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
21 de outubro de 2020

Engenheiro Daniel apresenta propostas para mobilidade urbana e transporte público em Taboão

Entre as propostas de Daniel Bogalho estão estudos para a construção da alça de acesso no Jd. São Judas

Eduardo Toledo

Engenheiro Daniel durante entrevista com a imprensa regional após caminhada no Jd. Trianon

Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Mobilidade Urbana e Transporte Público. Acompanhe as propostas do candidato Daniel Bogalho.



Mobilidade Urbana e Transporte Público

Daniel Bogalho (PSDB) apresenta seu plano de governo para a mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra. Entre as propostas do candidato, estão estudos para municipalizar a rodovia Régis Bittencourt, para a construção da alça de acesso no Jd. São Judas e batalhar junto ao governo do estado para trazer o metrô para Taboão.

“Taboão da Serra vive hoje uma dificuldade muito grande na questão da mobilidade urbana. Taboão da Serra é a cidade mais densa do país, praticamente 300 mil habitantes para 20 km², hoje o ideal para uma cidade mínima que tem uma condição transitável, é ter 15% da sua área territorial em malha viária, hoje Taboão da Serra tem 11%”, relatou Bogalho.

O candidato falou que já há estudos para a municipalização da BR-116. “Existem alguns projetos que a gente vem desenvolvendo junto com o Gerson, [atual] secretário de Trânsito, que é a questão da municipalização da Régis Bittencourt, mas é um projeto que ainda está em estudo, a gente precisa analisar a viabilidade desse projeto”.

Ainda sobre mobilidade urbana, Daniel Bogalho informou que “como futuro gestor da cidade temos algumas coisas em andamento que acredito que vai melhorar muito a viabilidade da nossa cidade, principalmente na Régis Bittencourt, que é a alça de acesso, o Shopping [Taboão] já tem o compromisso de iniciar as obras em abril de 2021”.

Também, segundo Bogalho, se eleito, ele irá buscar recursos junto ao governo do estado e federal para a construção da alça de acesso no Jd. São Judas. “ Já estamos discutindo isso com a deputada Analice pra ver se futuramente a gente consegue trazer uma emenda pra Taboão da Serra, buscar recurso estadual, federal pra que a gente possa criar uma alça de acesso na região do São Judas pra que a gente possa colocar diretamente na boca do Rodoanel, inclusive hoje entendo como uma necessidade”, garantiu.

O candidato também falou em trazer o metrô para Taboão da Serra. “E o principal, o nosso sonho, que é antigo, que é trazer sim, o metrô para Taboão da Serra […] Se tiver que bater na posta do governador a gente vai pra pedir que esse sonho taboanense do metrô de torne realidade em Taboão da Serra”, prometeu Bogalho.



2020CampanhaDaniel BogalhoEleiçõesEleições 2020Engenheiro DanielMobilidade UrbanaPolíticaPSDBTaboão da SerraTransporte Público
Notícias Relacionadas
  • Direitos Humanos

    Conselho da Igualdade Racial de Taboão da Serra participa de Conferência Regional em Barueri
  • Solidariedade

    Arraial da Arena em Taboão da Serra: Música e solidariedade arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos
  • Segurança Pública

    Prefeito Engenheiro Daniel fortalece segurança pública de Taboão da Serra com novas viaturas e guincho para a GCM
  • Qualificação

    Taboão da Serra capacita equipe de Saúde para melhor receber a população
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6