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30 de setembro de 2016

Conheça as propostas de Vitor Medeiros para o trânsito e transporte

Eduardo Toledo

Nesta semana o Portal O Taboanense irá ouvir as principais propostas dos candidatos a Prefeitura de Taboão da Serra nas áreas de trânsito e transporte. A cada dia, sempre as quartas, quintas e sextas-feiras, dois candidatos por dia irão expor seus planos de governo aqui, para ajudar o eleitor a escolher o melhor nome para comandar a cidade nos próximos quatro anos.

Na quarta série de reportagens, o Portal O Taboanense perguntou aos candidatos: Caso o senhor seja eleito, pretende implantar o Bilhete Único?  Como o Sr. vê a questão da municipalização da Régis Bittencourt, acredita que possa ser uma saída para melhorar o trânsito da cidade?

Trânsito e Transporte
A tarifa de transporte público municipal em Taboão da Serra está entre as mais caras do país, o que abriu uma discussão na cidade pela implantação do Bilhete Único. O candidato do PSL, Vitor Medeiros, afirmou que sua administração irá “brigar” pela implantação do benefício.

“Existe essa possibilidade, não só do bilhete único em Taboão da Serra como a unificação do bilhete com São Paulo. Se não conseguirmos 100%, que seja 50%, mas o importante é ter o benefício”, disse o candidato.
O trânsito é outro setor que é alvo de protestos e reclamações de passageiros e motoristas na cidade. A ideia de municipalizar a Régis Bittencourt surgiu como uma das alternativas para solucionar os constantes congestionamentos na rodovia. O candidato afirmou ser a favor.

“Quero o melhor para o povo, se tiver que assumir a rodovia, vamos sem dúvida nenhuma assumir a responsabilidade da BR-116 dentro do município. Com a municipalização não vamos sem precisar de viadutos, porque teremos os semáforos e as vias de acesso. Quero transformar a rodovia em uma grande avenida, em um polo comercial”, declarou Vitor Medeiros.

Confira as principais propostas nas áreas de Trânsito e Transporte

• Elaborar e implementar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana;
• Implantar o Plano Municipal de Corredores de Ônibus, diminuindo tempo de deslocamento entre os bairros e o centro;
• Intensificar esforços junto ao governo do estado para viabilizar a integração do sistema de transporte público municipal ao intermunicipal e ao metropolitano;
• Implantação do bilhete único com integração ao sistema metropolitano;
• Manter o plano de manutenção da pavimentação asfáltica, controle e fiscalização das concessionárias de serviços públicos para garantir a efetiva recuperação de áreas atingidas por suas obras ou desgaste natural;
• Desenvolver e implantar o Sistema Viário Principal do Município;
• Viabilizar junto a ANTT, DNIT e Concessionária da BR 116 as obras de transposição da rodovia e a implantação de trechos de marginais previstas através do Plano de Exploração da Rodovia;
• Dinamizar a logística empresarial através da mobilidade urbana sustentável;
• Manter efetivo de agentes de transito qualificado e com estrutura para adequada fiscalização e controle da circulação de veículos;
• Implantar novas pontes para veículos e pedestres sobre o Pirajuçara interligando com o Campo Limpo em São Paulo e sobre o córrego Ponte Alta melhorando a mobilidade na região;
• Intensificar tratativas com o Governo do Estado para viabilizar a extensão dos sistemas de transporte sobre trilhos metropolitano (metrô e trens urbanos) para a região do CONISUD;
• Implantar a Central de Monitoramento de Transito integrada a central da GCM para coordenar melhor as operações de fiscalização e controle do trânsito de nossa cidade;
• Intensificar a implantação de obras de melhoria viária em áreas de conflito como as executadas no final da Kizaemon Takeuti, na estrada de São Francisco com a Rua Governador Franco Montoro e no final da Caetano Barrela;
• Construir a segunda alça de acesso do Shopping Taboão;
• Construção de um túnel na Regis Bittencourt com foco de desafogar a região central de Taboão da Serra;
• Ampliação de linhas que ligam bairro a bairro, sem necessariamente passar pelo centro;
• Criar em gestão com a EMTU, novas linhas e itinerários, ampliar o número de carros e limpeza constante dos veículos, para garantir conforto e a diminuição do intervalo dos ônibus no transporte coletivo metropolitano;
• Garantir a gratuidade no transporte coletivo municipal a partir dos 60 anos;
• Criar em parceria com a OHL, EMTU e o Governo Federal, o corredor exclusivo de ônibus no trecho urbano da BR 116, para garantir a fluidez do transporte coletivo metropolitano no horário de pico;
• Implantar em parceria com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU a cobertura e assentos nos pontos de ônibus da cidade além de reformar e adequar os existentes, com painéis informativos com itinerários e horários das linhas, com a criação do Programa “Ponto Legal”;
• Implantar nas vias principais que tenham diversos cruzamentos, semáforos inteligentes que permitam a “Onda Verde”, onde os semáforos são sincronizados no seu funcionamento;
• Implantar faixas reversíveis nas principais vias nos horários de pico;
• Empacar rua, com seus nomes e criar um sistema de emplacamento das mãos e direção e indicação de direção para os bairros e principais logradouros públicos;
• Construir ou reformar os abrigos de pontos de ônibus.

Outros candidatos
Na quarta-feira, dia 28, o Portal O Taboanense divulgou as propostas para as áreas de trânsito e transporte dos candidatos Stan (Psol) e Fernando Fernandes (PSDB). Na quinta-feira, dia 29, publicamos o plano de governo dos candidatos Buscarini (PV) e Aprígio (PSD). Veja também as propostas dos candidatos nas áreas de segurança, saúde, educação, esporte/lazer e cultura.

 

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