º
Sábado,
04 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
5 de junho de 2022

Comitê de Crise de Itapecerica da Serra fará reuniões semanais para avaliar situação da saúde

Divulgação | PMIS



O Comitê de Crise, formada por técnicos de saúde e representantes do executivo e legislativo de Itapecerica da Serra, se reuniram na última sexta-feira, dia 3, para discutir sobre a situação da saúde no município.

Na ocasião foram apresentados dados e explanados que o cenário atual não exige alterações no último decreto que recomenda o uso de máscara, mantendo a obrigatoriedade apenas no transporte público e em unidades médico-hospitalar.

O prefeito Francisco Nakano e os demais membros do comitê de crise concordaram com a decisão, e para acompanhar o comportamento da covid-19 e demais doenças respiratórias em Itapecerica da Serra, passarão a se reunir uma vez por semana para novas avaliações com base nos dados semanais.

Apesar da não obrigatoriedade, a Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra, reforça que a pandemia ainda não acabou e aconselha o uso da máscara para a proteção de infecções respiratórias virais de sazonalidade climática.

“Há também um alerta da Anvisa sobre a falta de insumos que prejudica a produção de vários medicamentos, inclusive a vacina da BCG”, informou a Autarquia.





2022AnvisaAutarquia de SaúdeComitê de CriseCoronavírusCOVID-19Francisco NakanoItapecerica da SerraPandemiaSaúde
Notícias Relacionadas
  • Política

    Com apoio de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, Eduardo Nóbrega oficializa filiação no MDB
  • Conisud

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra têm limites territoriais atualizados pelo IBGE
  • Artigo

    6 dicas para manter a saúde em dia numa rotina agitada
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu e Itapecerica terão semana do feriado prolongado com chuva e tempo instável
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6