º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
14 de maio de 2018

Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Direitos Humanos realizam audiências públicas na próxima semana

Leandro Barreira | Divulgação

Audiências públicas irão debater finanças do município e direito das mulheres

Duas importantes audiências públicas acontecerão na próxima semana na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Abertas ao público e imprensa, as audiências foram convocadas pelas Comissões Permanentes da Casa e irão debater assuntos do município, além de acompanhar a prestação de contas da prefeitura.

No dia 23 de maio, quarta-feira, às 10h, a Comissão de Direitos Humanos realiza uma audiência pública que irá debater o empoderamento feminino em Taboão da Serra e região. Foram convidadas a secretária de assistência social, Arlete Silva e a coordenadora dos Direitos das Mulheres, Sueli Amoedo, para explanarem sobre o assunto.

Para a vereadora Priscila Sampaio, presidente da Comissão de Direitos Humanos, o tema é importante, uma vez que muitas mulheres ainda são vítimas de violência doméstica e feminicídios. “O Poder Público precisa realizar esse debate para proteger e empoderar as mulheres, só assim teremos uma sociedade mais justa e humana”, disse.

A comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal é composta por Priscila Sampaio, presidente, Rita de Cássia, vice e Professor Moreira.

Outra importante audiência pública está marcada para a quinta-feira, dia 24. A Comissão de Finanças e Orçamento analisa a prestação de contas da prefeitura no primeiro quadrimestre do ano. “Essa é uma oportunidade para os moradores da nossa cidade acompanharem como estão sendo feitos os investimentos e a nossa arrecadação”, afirmou Ronaldo Onishi, presidente da Comissão.

Nessa audiência está prevista a demonstração dos balanços financeiros além de uma exposição da atual conjuntura política do município pelo secretário municipal de finanças, Adelço Bührer Júnior.

De acordo com o vereador Ronaldo Onishi, a prefeitura de Taboão da Serra precisa ser cautelosa com os gastos. “Estamos vendo importantes cidades do país que não conseguem nem mesmo honrar o pagamento salarial dos seus servidores, então essa audiência é importante para que os moradores saibam como está sendo investindo os recursos municipais”.

A comissão de Finanças é composta pelos vereadores Ronaldo Onishi, Érica Franquini e Marcos Paulo. A audiência é obrigatória, a apresentação do cumprimento das metas fiscais do Executivo à Câmara está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Audiência PúblicaCâmara Municial de Taboão da SerraTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6