º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de janeiro de 2019

Começa o prazo para o alistamento no serviço militar 2019

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 devem se se apresentar a Junta de Serviço Militar mais próxima de casa até 30 de junho ou se inscrever pelo site

Reprodução

Devem alistar-se jovens nascidos em 2003 e do sexo masculino até dia 30 de junho

♥ Curta o Portal O Taboanense no Facebook e fique por dentro do que acontece de mais importante em Taboão da Serra e região

Iniciou nesta quarta-feira, dia 2, o prazo para que jovens que completarão 18 anos em 2019 se alistem para o serviço militar obrigatório. As inscrições vão até dia 30 de junho e pode ser feita pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.

Para solicitar o alistamento online será necessário informar o CPF e os dados de um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Registro Geral (Identidade) ou Documento de Nacionalização.

Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e o jovem em situação irregular com o Serviço Militar fica impedido de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público, por exemplo. Além de estar sujeito ao pagamento de multa – cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Para isso é necessário comparecer em uma Junta Militar mais próxima da residência.

Quem se alistou também deverá consultar nesse mesmo site se prosseguirão no processo seletivo para o Serviço Militar ou se serão dispensados e incluídos no excesso de contingente.

Dúvidas ou informações podem ser esclarecidas nas Juntas Militares. Confira a baixo o endereço e telefone das JM na região.

Serviço

Junta Militar
Site: http://www.alistamento.eb.mil.br

Taboão da Serra
Endereço: Rua das Camélias, N° 100 – Pq. Assunção
Telefone: (11) 4787 3130

Itapecerica da Serra
Endereço: Rua Treze de Maio, 100 – Centro
Telefone: (11) 4165-2011

Embu das Artes
Endereço: Rua Siqueira Campos, 122 – Centro
Telefone: (11) 4241-6679

Embu-Guaçu
Endereço: Rua Luís Tenório de Brito, 458 – Centro
Telefone: (11) 4662-7409

São Lourenço da Serra
Endereço: Praça 10 de Agosto, 55 – Centro (antiga prefeitura)
Telefone: (11) 4686-3371

Juquitiba
Endereço: Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, 130 -Centro
Telefone: (11)4681-4765

BrasilEmbu das ArtesEmbu-GuaçuExércitoForças ArmadasItapecerica da SerraJunta MilitarJuquitibaSão Lourenço da SerraTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Serviço

    Corpus Christi: ruas do centro de Taboão da Serra serão interditadas a partir desta quarta (28); confira
  • Causa Animal

    Ong Patre participa de protesto em São Paulo contra exportação de animais vivos por via marítima
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6