º
Sexta-Feira,
11 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
10 de julho de 2025

Com “zero caso” de sarampo, Taboão da Serra mantém foco na vacinação infantil

Bio-Manguinhos/Fiocruz

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



Taboão da Serra intensifica vacinação contra o sarampo, destacando a importância da imunização para proteger as crianças contra uma doença grave e potencialmente fatal.

O sarampo é uma doença infecciosa séria, altamente contagiosa, que pode levar a complicações graves como pneumonia, encefalite (inflamação do cérebro) e até mesmo a morte. Antes da vacina, era uma das principais causas de óbito infantil em todo o mundo. A boa notícia é que, em Taboão da Serra, a doença tem sido mantida sob controle, com zero caso registrado, fruto do esforço contínuo de vacinação.

O secretário de Saúde, ressalta que a  vacina é a única forma eficaz de proteger as crianças do sarampo. E mantê-las vacinadas garante que essa doença perigosa continue longe de cidade.

Campanha de intensificação e rotina de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra

Taboão da Serra está em intensificação da vacinação para crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias de idade. Para esse público, a vacina disponível é a Dupla Viral (Sarampo e Rubéola), produzida pela Fiocruz/Biomanguinhos.

Além dessa intensificação, a vacinação contra o sarampo faz parte do calendário de rotina:

Crianças a partir de 12 meses (1 ano): Recebem a vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), fornecida pelo Serum Institute of India LTD.

Crianças a partir de 15 meses: Recebem uma dose adicional da Tríplice Viral, que também inclui a proteção contra a varicela (catapora).

A vacina é segura e eficaz, e a adesão da população é fundamental para manter a cidade protegida e garantir a saúde de toda a comunidade infantil. Leve seu filho ao posto de saúde mais próximo e garanta a imunização. A proteção contra o sarampo é um direito e um dever de todos.

Serviço:

Vacina contra Sarampo

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra

 



 

 



 

 

2025Ailton BogalhoSarampoSaúdeSecretaria de SaúdeTaboão da SerraVacinaVacinaçãoVacinação Infantil
Notícias Relacionadas
  • Educação

    EJA está com inscrições abertas para o segundo semestre em Embu das Artes
  • Direitos Humanos

    Conselho da Igualdade Racial de Taboão da Serra participa de Conferência Regional em Barueri
  • Índice de Criminalidade

    Embu das Artes reduz criminalidade com programa “tolerância zero” e ações integradas no 1º Semestre de 2025
  • Polícia

    PM perde braço em acidente grave durante fuga de criminosos em Embu das Artes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6