º
Quinta-Feira,
11 de Agosto de 2022
  • 11 98432-5544
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco
12 de janeiro de 2022

Com aumento de casos de síndrome gripal, Ney Santos amplia atendimento de duas UBSs em Embu das Artes

Divulgação | PMEA

A partir desta quarta-feira, dia 13, a Prefeitura de Embu das Artes amplia o atendimento a pacientes com síndrome gripal, sem a necessidade de agendamento prévio, nas UBSs Centro e Santo Eduardo.



A UBS Centro atenderá de segunda a sexta-feira das 19 às 22h. A UBS Santo Eduardo funcionará de segunda a sexta-feira das 17 às 22h. As duas unidades estarão de plantão aos sábados das 7 às 22h. Nos locais será possível realizar o teste PCR quando apresentado o pedido médico. As farmácias também estarão abertas para fornecer as medicações prescritas pelo profissional.

“Dentre tantas ações encaminhadas, vale destacar o plantão contra a síndrome gripal em duas de nossas UBS’S que estão em locais estratégicos: a UBS Centro, próxima ao pronto Socorro e a UBS Santo Eduardo, – próxima a UPA. Desta forma iremos desafogar as filas no nosso Pronto Atendimento”, desta Ney Santos, após reunião com a equipe estratégica da Saúde.

Santos explica que, “nesses mesmos locais realizaremos também, a partir de agora, o teste PCR – Covid, mas será necessário ter o encaminhamento médico”.

A medida visa melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população e desafogar o PS Central e a UPA. A Prefeitura de Embu das Artes já havia estendido o funcionamento até às 19h das UBSs Pinheirinho, Independência e Valo Verde.

Assim como o H1N1, o H3N2 é um subtipo de influenzavírus. Sua letalidade é menor que a da covid-19, mesmo assim, grupos de risco (crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades) têm mais chances de evoluir para casos graves. Os pacientes que apresentam sintomas, como falta de ar e febre alta, devem buscar atendimento médico.





2022Embu das ArtesGripeInfluenza H3N2Ney SantosSaúde
Notícias Relacionadas
  • Transporte

    Taboão da Serra: Aprígio diz que região do São Judas irá ganhar terminal de ônibus
  • Direito

    Taboão da Serra: OAB Vai à Escola realiza palestras na EE Nigro Grava
  • Cinema

    Comédia, terror e ação estreiam nesta quinta-feira no cinema do Shopping Taboão
  • Serviço

    Taboão da Serra recebe Mostra de Artesanato e Arte na praça Nicola Vivilechio
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6