Vereador Sandro Ayres e secretário Allan Mohamed “assinam acordo de paz”
Por Blog do Toledo
Nesta segunda-feira, dia 16, depois de muitas indas e vindas, finalmente um acordo de paz foi selado entre o vereador Sandro Ayres e o secretário de planejamento de Taboão da Serra Allan Mohamed. Os dois chegaram a um acordo após uma longa conversa com o prefeito Aprígio e o secretário de administração, Júnior Eckstein.
A informação foi confirmada ao Blog do Toledo tanto por Sandro Ayres como por Allan Mohamed. A prefeitura de Taboão da Serra não se pronunciou sobre a reunião e o fim do pé de guerra entre o vereador e o secretário, ambos da base governista.
Segundo Sandro Ayres, a conversa foi longa, mas acabou com as mágoas e o processo judicial. “Sentamos junto com o Aprígio e o Júnior e acabei pedindo desculpas para o Allan porque eu me exaltei, não quis em momento nenhum ofender a honra, o caráter, e não quis usar nenhum termo pejorativo no meu discurso, mas acabou acontecendo”.
Sandrinho ainda disse que a briga entre os dois era improdutiva e atrapalhava o governo em um momento importante. “Nós temos um foco que é a eleição do próximo ano e vamos caminhar todos juntos ao lado do Aprígio e não seria boa essa nossa discussão. Desgasta o governo e nós sabemos que estamos no mesmo barco, todos juntos”.
Por Whatsapp o secretário de planejamento de Taboão da Serra também garantiu que existe um acordo entre ambos. “Entre nós está resolvido! Tivemos uma longa conversa hoje e assim como em qualquer ação judicial, iremos compor nos autos e por fim ao litígio. E da minha parte se encerra qualquer contenda”, admitiu.
De acordo com a apuração desse blog, o vereador Sandrinho deverá pedir desculpas públicas durante a sessão da Câmara Municipal, selando de vez o acordo de paz. Por sua vez Allan Mohamed se
comprometeu em retirar o processo judicial. “Vamos assinar um acordo e vida que segue, fazer política sem olha no retrovisor”, finalizou o parlamentar.
Entenda o caso
O vereador Sandro Ayres, em julho deste ano, usou a tribuna onde reclamou da postura de alguns secretários do governo. Em certo ponto de seu discurso, ao se referir a Allan Mohamed, o chamou de “vagabundo”.
O secretário obviamente não gostou das palavras do vereador e acionou Sandro Ayres na justiça pedindo indenização de R$ 50 mil reais. Após meses de atrito a situação será resolvida com o pedido de desculpas em público do vereador Sandrinho.