º
Terça-Feira,
16 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
21 de maio de 2024

Colégio Ser recebe título de 1ª Escola Farol de Taboão da Serra

Divulgação

Por Beatriz Maxwell – Redatora do Colégio Ser

Nesta semana, vamos falar sobre a nossa certificação de Escola Farol, a primeira de Taboão da Serra! Com o intuito de sempre proporcionar o melhor para os nossos alunos, preparamos os estudantes desde a educação infantil, estimulando a liderança por meio do Programa Socioemocional Líder em Mim, tornando-se adultos mais confiantes e com novas perspectivas no futuro.

Desde 2015, contamos com o programa socioemocional Líder em Mim (LEM), que tem como objetivo trabalhar conjuntos de habilidades sociais e emocionais, contribuindo diretamente com o comportamento dos estudantes, modos de agir e pensar e nas atitudes. Para os alunos é fundamental ter esse contato com as próprias emoções.

Nesse sentido, em 2024, buscamos a nossa certificação de Escola Farol. Ser uma Escola Farol é obter o reconhecimento internacional de excelência no ensino da liderança, por meio da Franklyn Covey Internacional, responsável pelo Líder em Mim. Baseado no livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, do consagrado autor Stephen R. Covey, o programa desenvolve as competências socioemocionais dos nossos alunos, tornando-os protagonistas de suas próprias vidas.

Após anos de dedicação, no mês de abril, iniciamos o nosso processo para a certificação, recebendo uma visita muito especial dos certificadores do LEM e assessores de outras escolas para que pudessem conhecer o colégio e a aplicação do programa, liderada pelos nossos alunos, possibilitando sermos reconhecidos internacionalmente pela excelência do trabalho no ensino da liderança, sendo assim farol para outras escolas.

Na última quinta-feira (16/05), o Líder em Mim realizou o evento “Seja o Futuro”, uma convenção na qual escolas de todo o país se uniram para compartilhar experiências e discutir soluções inovadoras, com o intuito de promover o desenvolvimento e a autonomia dos alunos com base na importância da aplicação do socioemocional na educação. Ao final, as escolas que tiveram maior destaque nas aplicações do programa receberam o título de Escola Farol, e o Colégio Ser esteve entre elas.

É uma honra muito grande receber a certificação de 1ª Escola Farol de Taboão da Serra! Este foi um dia muito inspirador e emocionante, no qual todos nós agradecemos e nos orgulhamos pela sinergia e pelo trabalho de cada um que esteve conosco durante o processo para a certificação. Com certeza este é um grande marco para a história do nosso colégio, em um ano tão importante, no qual completaremos 10 anos de história.





2024Colégio SerEducaçãoEmbu das ArtesEmbu-GuaçuEscola FarolItapecerica da SerraJuquitibaSão Lourenço da SerraSão PauloTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Inclusão

    Prefeitura de Embu das Artes amplia inclusão e passa a oferecer atendimento em Libras à população
  • Segurança Pública

    Itapecerica da Serra reforça planejamento de segurança para o período de festas de fim de ano
  • Política

    Câmara aprova projeto do presidente Carlinhos do Leme que garante merenda escolar a professores e servidores
  • Política

    Câmara Municipal aprova pacote de projetos com foco em educação, saúde, bem-estar animal e urbanismo
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6