Clidão e Gilvan da Saúde confirmam mudanças de partido
Os vereadores de Embu das Artes, Clidão do Táxi e Gilvan da Saúde, confirmaram durante a sessão desta quarta-feira, dia 23, que mudaram de partido durante a janela partidário que se encerrou no último dia 18. Clidão deixou o PCdoB e se filiou no PRB. Já Gilvan da Saúde deixou o Pros e foi para o PR.
Clidão disse que sua escolha foi forçada pelo fato dele ter ficado sozinho no PCdoB. “Eu sempre gostei de militar em um partido que tenha bastante energia positiva. Passei por três partidos, fui eleito recentemente pelo PCdoB. Mas uma série de boatos fez com que diversos pré-candidatos saíssem do partido, todos se afastaram e eu fiquei sozinho no partido”, afirmou.
O vereador ainda disse que conversou com seu grupo político e decidiu mudar de partido, se filiando no PRB, partido de Ney Santos. “Minha decisão foi escolher outra agremiação. Tive convite de pelo menos 90% dos partidos aqui de Embu das Artes, mas eu resolvi ir ao PRB, sou pré-candidato e vou dar minha contribuição para dar o melhor para a cidade. Se eu tenho um pouco de gás para dar para a população de Embu, tenho que fazer isso em um partido que eu possa ganhar”.
Já Gilvan da Saúde declarou na tribuna que deixou o Pros na sexta-feira, dia 18. “Recebi um convite do Léo para integrar o PR e desde então estou filiado nesse partido maravilhoso. Quero honrar esse time de coração, tenho muito orgulho de representar esse time”, afirmou. O PR deve apoiar o pré-candidato Geraldo Cruz.
Apesar da desistência de Natinha e da sua colega de Câmara, Dra. Bete, que tiveram seus nomes cotados para concorrer a prefeitura e acabaram desistindo, Gilvan elogiou a atitude dos dois. “Parabenizo o Natinha pela grandeza, pela desistência. Bete também teve humildade de pensar em um projeto maior para Embu. É em prol da cidade que estamos juntos”.
Na semana passada, Julio Campanha já havia deixado o PTB e se filiado no PRB. O vereador Gilson Oliveira foi outro que mudou de partido. Saiu do PT e assinou com o PMDB.