º
Segunda-Feira,
08 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de maio de 2018

Circuito de Bebidas: Senac Taboão da Serra oferece evento com palestras e degustação

Em Taboão da Serra, o Desafio Senac de Harmonização, irá propor uma combinação entre vinhos e hambúrgueres

Arquivo | Eduardo Toledo | Portal O Taboanense

O Senac Taboão da Serra recebe em junho a 6ª edição do Circuito de Bebidas. Na unidade, a programação conta com quatro palestras e os participantes dessas experiências terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e abrir os horizontes para compreender o segmento de bebidas.

Cada palestra, com degustação, tem um investimento de R$ 20 e aborda temas como espumantes de Pinto Bandeira; vinhos do Sul do Brasil – Serra Catarinense e Vale dos Vinhedos; Terroir Vinhos do Brasil e um especial sobre o desafio de Harmonização Senac: hambúrguer com vinho.

Um dos diferenciais do evento é a possibilidade dos participantes vivenciarem experiências únicas, como a quebra de paradigmas de harmonização de alimentos com diferentes bebidas, um conceito que o Senac promove em seus cursos da área de alimentação. Nesses workshops, intitulados Desafio Senac de Harmonização, docentes de gastronomia, nutrição e bebidas vão propor compatibilizações inusitadas para contribuir com reflexões sobre harmonização.

Nos workshops intitulados Desafio Senac de Harmonização, os docentes de gastronomia, nutrição e bebidas vão propor harmonizações inusitadas de alimentos com diferentes bebidas. Durante o evento, eles farão desafios para aguçar a curiosidade e a reflexão dos participantes sobre a harmonização.

Na programação, estão previstos workshops, visitas técnicas, mesas redondas e degustações de vinhos, cervejas, cachaças, vodcas, gins, saquês, coquetéis, águas, cafés, chás, e até sucos afrodisíacos, azeites e kefir, que serão conduzidas por parceiros e docentes do Senac.

O evento continua refletindo a preocupação da instituição com o consumo responsável promovendo ações em parceria com o projeto Sem Excesso, da Associação Brasileira de Bebidas. Unidades do Senac que participam do evento:

Aclimação, Campinas, Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, Jundiaí, Mogi Guaçu, Osasco, Penha, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taboão da Serra e Taubaté.

Inscrições
Para participar do Circuito de Bebidas, os interessados precisam se cadastrar no site do evento. Os workshops pagos custam R$ 20, mas existem vários gratuitos. Para mais informações acesse:
http://www.sp.senac.br/senac-eventos/rede-senac-sao-paulo/circuito-de-bebidas/4161/946/962/NONE/

Circuito de BebidasSenacTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra terão chuva forte e ventos de até 70 km/h no início da semana
  • Tributo a Deus

    Fé e história: IBVC celebrou 50 anos em Taboão da Serra com cultos especiais e ações de fé ao longo de 2025
  • Política

    Vereadores de Taboão da Serra aprovam nove projetos de lei; três deles sobre autismo
  • Saúde

    Taboão da Serra inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes a partir desta segunda (8)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6