Ciclone pode provocar ventos de até 70 km/h em Taboão da Serra e região nesta quarta
Defesa Civil mantém alerta para queda de árvores; instabilidade diminui apenas na quinta-feira
A região de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra deve enfrentar, nesta quarta-feira, mudanças bruscas no tempo por causa da atuação de um ciclone extratropical, responsável pela queda nas temperaturas, sensação térmica mais baixa e formação de chuvas intensas. As rajadas de vento podem ultrapassar os 70 km/h, e há 96% de chance de chuva ao longo do dia.
Segundo as previsões meteorológicas, a madrugada terá pouca precipitação, mas o período da tarde deve registrar sol entre nuvens e ventos constantes, com média de 30 km/h e picos acima dos 70 km/h na quarta. Diante desse cenário, a Defesa Civil mantém o alerta para queda de árvores e outros transtornos, especialmente em áreas mais vulneráveis. As temperaturas variam entre 19°C e 26°C.
Na quinta-feira, a instabilidade perde força. A chuva cessa e o sol volta a aparecer, ainda com ventos moderados. As mínimas ficam em torno de 18°C, enquanto a máxima pode chegar a 27°C. Não há previsão de chuva em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.