º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de agosto de 2024

Cia. Pelo Cano apresenta “O Jardim do Imperador” em São Lourenço da Serra

Divulgação | João Caldas

© Joao Caldas Fº

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Comemorando 20 anos de existência, a Cia. Pelo Cano inicia a circulação do espetáculo infantil “O Jardim do Imperador” por cinco cidades do Estado de São Paulo. No dia 16, o espetáculo será apresentado para os alunos da Escola Municipal Mario Fischer, às 10h e 14h. Já no dia 17, o espetáculo será apresentado para o público em geral no Campinho de Futebol de Itatuba, às 15h.

O espetáculo é inspirado no conto tradicional chinês “Sementes da verdade”, também conhecido pelo nome de “O Pote Vazio”. Nesta história, um imperador, chegando ao final de sua vida, busca encontrar um sucessor. Para isto, propõe uma competição de plantio entre as crianças dos povoados: entrega uma semente a cada uma, e aquela que provar que fez o melhor possível dentro de um ano, o sucederá.

Sucesso de público e crítica, “O Jardim do Imperador” foi indicado a três categorias do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2017, dentre eles o prêmio sustentabilidade – pela sensibilidade e graça ao defender os cuidados com a natureza e importância vital de cultivar as áreas verdes do planeta. Seu cenário é vivo, composto por vários tipos de ervas aromáticas e medicinais, e convida o público a uma viagem sensorial de aromas e texturas. As plantas assumem um papel protagonista no espetáculo, propiciando a vivência de um outro tempo, o de cultivar, de cuidar, da paciência, da delicadeza e da espera.

“O Jardim do Imperador” possui classificação livre e é dirigido a crianças a partir dos 5 anos e ao público em geral. As apresentações contarão com intérprete de Libras e um mediador para receptivo de público autista e PCDs. Também será oferecida uma oficina de aprimoramento de números circenses, destinadas aos artistas da cidade, e ministradas por Vera Abbud e Paola Musatti, atrizes e criadoras do espetáculo.

Serviço

Espetáculo O Jardim do Imperador com a Cia. Pelo Cano
Onde: Escola Municipal Mario Fischer – Rua Elvis Andre de Campos, 131 – Paiol do Meio
Quando: Sexta-feira, 16/8, às 10h e às 14h

Onde: Campinho de futebol de Itatuba
Quando: Sábado, 17/8, às 15h




 



2024Cia. Pelo CanoSão Lourenço da SerraTeatro
Notícias Relacionadas
  • Alimentação

    Almoço nas Férias: escolas estaduais de Taboão da Serra e região oferecem refeições nas férias; saiba como se inscrever
  • 1ª unidade da Cafu Academy do Brasil será inaugurada no Shopping Taboão com foco em formação e inclusão
  • Serviço

    INSS: Beneficiários podem contestar descontos indevidos nos Correios de Taboão da Serra e região
  • Concorra

    Shopping Taboão celebra Dia dos Namorados com sorteio de vale-viagem de 25 mil reais
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6