Chefe de gabinete da prefeitura de Taboão da Serra é preso com placa falsa do Poder Legislativo de Embu das Artes
O chefe de gabinete do prefeito de Taboão da Serra, Marco Roberto da Silva, conhecido como “Pastor”, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, dia 18, após ser flagrado dirigindo uma caminhonete com placa falsa de identificação do Poder Legislativo de Embu das Artes.
A prisão ocorreu na rodovia SP-342, na altura do município de Águas da Prata, no interior paulista. A ação foi realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais durante patrulhamento de rotina.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais desconfiaram do veículo, uma caminhonete Triton Sport, ao observar a placa preta com a inscrição “001 – Poder Legislativo – Presidente”, considerada fora dos padrões estabelecidos pela legislação de trânsito.
A equipe deu ordem de parada, que inicialmente não foi obedecida. Após acompanhamento até o km 242 da rodovia, o motorista estacionou e foi abordado.
Segundo os policiais, a caminhonete é de categoria particular e está registrada em nome de uma empresa. A placa original do veículo teria sido retirada e estava guardada no interior da caminhonete.
Ainda conforme relato dos agentes, Pastor Marcos teria informado que providenciou a colocação da placa alusiva ao Poder Legislativo. No momento da abordagem, o homem também declarou exercer o cargo de secretário municipal em Taboão da Serra.
A defesa do servidor não foi localizada até a última atualização desta reportagem. O caso segue sob investigação.