º
Terça-Feira,
08 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
28 de janeiro de 2018

Cepir participou da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial no Palácio dos Bandeirantes

Por Ricardo Lima

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), participou nos dias 12 e 13 de janeiro da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, no Palácio dos Bandeirantes, com o intuito de discutir política pública, ouvir sugestões e críticas, para a população negra.
O tema abordado no evento foi “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e Igualdade”. A reunião foi uma etapa preparatória obrigatória para a 4ª Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que será realizado entre os dias 27 e 30 de maio, em Brasília.

A mesa dirigente da IV Cepir foi composta pela presidente professora Elisa Lucas Rodrigues, os seis membros, indicados pela Comissão Organização Estadual (COE) que foram: Enéas Santos, Jairo Júnior, Maria Isabel Assis, Dr. Juliana Ogawa, Cintia Neli da Silva Inácio, Marcelo de Rezende Bento e Noeme Ferreira dos Santos.

Durante o evento, teve a palestra da professora e doutora Eunice Prudente e do professor Juarez Xavier sobre o tema da Conferência e apresentação musical da Kênia Rúbia, falando sobre a diversidade, desigualdade e racismo racial, sofrido pela população negra no estado de São Paulo.

Pela primeira vez, a delegação de Taboão da Serra e o Conisud conquistaram vagas para etapa nacional que será realizada entre os dias 27 e 30 de maio, em Brasília, com dois delegados do Poder Público titularese um suplente, cinco delegados da sociedade civil e um suplente.

O coordenador da Igualdade Racial de Taboão da Serra, Antônio Carlos Sousa Santos foi eleito delegado pelo poder público e o professor Váter Estevam será seu suplente da sociedade civil.

CepirConapirPalácio dos BandeirantesTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Promoção

    Shopping Taboão comemora 23 anos com campanha especial de aniversário e prêmios para os clientes
  • Música

    Luan Pereira é a atração principal deste domingo no Arraial da Arena em Taboão da Serra
  • Clima

    Tempo seco e temperaturas amenas marcam a semana em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica
  • Diversão e Lazer

    Arraial da Arena encerra primeiro fim de semana com Luan Pereira em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6