º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
14 de junho de 2022

Censo 2022: Inscrições para 91 vagas no IBGE em Taboão da Serra termina nesta quarta

Divulgação

Processo Seletivo do IBGE recebe inscrições até 19 de julho

Termina nesta quarta-feira, dia 15, inscrição para 91 vagas temporárias para recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Taboão da Serra. Para participar do Processo Seletivo Simplificado Complementar é necessário ter ensino fundamental completo para participar da seleção.



O IBGE recebe inscrições gratuitas até quarta-feira, dia 15, pelo site www.ibge.gov.br/pss-complementar. O objetivo é contratar 91 pessoas para o cargo de recenseador, que trabalharão no Censo Demográfico 2022.

A seleção será feita por análise curricular. “Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros.

O recenseador ganhará por produção e é possível calcular uma estimativa através do simulador (https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html). De acordo com o edital, é recomendado que o profissional tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O recenseador também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho. A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.

Acesso Digital

Os munícipes de Taboão da Serra que se enquadram no perfil e desejam se inscrever, mas não têm como acessar o site podem procurar uma das três unidades do Acesso Digital para solicitar auxílio.

O Acesso Digital é um programa de inclusão digital, ligado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e tem como objetivo disponibilizar computadores com acesso à internet para que os moradores utilizem os equipamentos para garantir direitos sociais. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, e o atendimento é por ordem de chegada. No primeiro atendimento é necessário realizar um cadastro, nos demais dias basta apresentar documento oficial com foto.

O acesso aos computadores com internet é livre e a sessão de atendimento poderá ser de 30 a 60 minutos. Ao final da sessão o usuário pode utilizar novamente o computador, desde que não tenha ninguém aguardando para usar. Além disso, não há limites de acessos por dia.

Serviço

Processo Seletivo Simplificado – IBGE
Inscrições gratuitas até 15/06
Cargo: Recenseador
Requisitos: Ensino Fundamental Completo
www.ibge.gov.br/pss-complementar

Acesso Digital
Unidade I – Maria Rosa
Av. Doutor José Maciel, 708 – Jardim Maria Rosa
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Unidade II – Pirajuçara
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Unidade III – Vila Indiana
Rua Brasilina Beu, 55 – Vila Indiana
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h





2022Acesso DigitalCenso 2022IBGEProcesso SeletivoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
  • Tráfico

    Suspeito é detido com mais de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6