Cemitério clandestino é descoberto na zona rural de Cotia
Autoridades investigam possível ligação com o crime organizado

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um cemitério clandestino foi descoberto na tarde da última quarta-feira, dia 22, na região do Jd. Sandra, zona rural de Cotia. A identificação do local ocorreu após agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) serem alertados por um morador sobre a presença de covas em uma área de mata fechada, na Estrada das Cruzadas.
Segundo o relato, havia ao menos três covas no local. Em uma delas, ossos humanos estavam parcialmente expostos entre roupas, próximos a um bambuzal. A Polícia Civil, a Polícia Científica, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência e iniciaram os trabalhos de escavação e perícia.
De acordo com informações, há indícios de que o espaço esteja sendo utilizado por integrantes do crime organizado como área de desova, possivelmente ligada ao chamado “tribunal do crime”. Além das três covas inicialmente apontadas, foram localizadas duas abertas, sendo que uma delas continha um corpo. As autoridades estimam que existam até oito sepulturas na área.
Vestígios de desmanche de veículos, estruturas improvisadas e marcas de fogueiras foram encontrados nas proximidades, o que reforça as suspeitas de que o local também possa ter sido usado para outras atividades criminosas.
O caso foi registrado no Distrito Policial de Cotia como “morte suspeita”, sob a tipificação de encontro de cadáver. As investigações seguem em andamento para identificar as vítimas e apurar a possível ligação do local com organizações criminosas.