º
Terça-Feira,
14 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
24 de setembro de 2025

CCZ de Taboão da Serra tem mais de 170 animais disponíveis para adoção responsável

Eduardo Toledo



O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Taboão da Serra está com mais de 170 animais aguardando um novo lar. São cerca de 53 cães e aproximadamente 120 gatos disponíveis para adoção responsável.

A diretora do Bem-Estar Animal do município, Fabiola Ampessan, destacou a importância de ampliar a divulgação das adoções além das feiras tradicionais. “Muita gente pensa que só pode adotar durante os eventos, mas o CCZ está de portas abertas para receber quem deseja conhecer os animais pessoalmente”, afirmou.

O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 8h às 16h30. “De terça a sábado a pessoa pode vir direto. Já às segundas-feiras é melhor agendar, porque nem sempre a equipe responsável pelas adoções está presente”, explicou Fabiola.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Além disso, os interessados passam por uma entrevista para garantir que a adoção seja feita de forma consciente. “Nosso objetivo é sempre a posse responsável. Conversamos com o adotante, avaliamos o perfil e vemos qual animal se encaixa melhor na rotina da família”, disse a diretora.

Fabiola reforçou o convite para a população. “Temos muitos gatinhos e cachorrinhos esperando por uma oportunidade. Adotar é um gesto de amor que transforma a vida do animal e da família que o recebe”, concluiu.

Serviço

CCZ de Taboão da Serra
📍 Endereço: Rua Victor Campisi, 250 – Parque Industrial
🕗 Horário: Segunda a sábado, das 8h às 16h30





2025Adoção de AnimaisAdoção ResponsávelAnimais AbandonadosAnimais Em Taboão Da SerraBem-Estar Animal Taboão da SerraCachorros Para AdoçãoCCZ Taboão Da SerraCentro de Controle de ZoonosesFabiola AmpessanGatos Para AdoçãoPrefeitura de Taboão da SerraTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Política

    Câmara de Taboão da Serra aprova programa de anistia para pagamento de tributos municipais em atraso
  • Taboão da Serra

    UniFECAF recebe acervo do jornal “O Independente”
  • Oportunidade

    Taboão da Serra: Sercom abre mais de 300 Vagas em mutirão on-line; veja como participar
  • Violência

    Homem morre em confronto com a polícia após tentativa de feminicídio em Itapecerica da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6