Caso do PM encontrado enterrado em Embu-Guaçu tem quinto suspeito preso
Polícia Civil avança no inquérito sobre o assassinato de Fabrício Gomes de Santana, encontrado enterrado em sítio no município
Corpo do policial militar Fabrício Gomes de Santana foi encontrado enterrado em um sítio em Embu-Guaçu
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira, dia 16, o quinto suspeito de participação na morte do policial militar Fabrício Gomes de Santana, encontrado enterrado em um sítio em Embu-Guaçu. O homem, de 33 anos, foi detido em um apartamento no Parque São Lucas, na zona leste da capital, durante o cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito foi encaminhado ao 1º DP de Itapecerica da Serra, responsável pela apuração do caso. O inquérito investiga as circunstâncias do desaparecimento e da morte do policial.
O policial foi visto pela última vez em 7 de janeiro, em uma adega na zona sul de São Paulo. Conforme a investigação, ele teria se envolvido em um desentendimento no local, possivelmente com um homem ligado ao tráfico de drogas. Registros de câmeras de segurança ainda são analisados para reconstruir os acontecimentos.
No dia seguinte ao desaparecimento, o veículo do policial foi encontrado completamente carbonizado em uma área de mata de Itapecerica da Serra. Dias depois, as equipes localizaram o corpo enterrado no sítio em Embu-Guaçu, o que reforçou a hipótese de que o PM tenha sido submetido a um tribunal do crime antes de ser morto.
Até o momento, além do suspeito preso, outras três pessoas foram detidas no dia 9 e apontadas como as últimas a manter contato com o policial. O proprietário do sítio onde o corpo foi encontrado foi preso no dia 11. O caseiro do local chegou a ser detido, mas acabou liberado após a polícia concluir, em análise preliminar, que não houve participação direta no crime.
A Polícia Civil segue com a coleta de depoimentos e análise de provas técnicas para esclarecer a dinâmica do homicídio e identificar todos os envolvidos.