º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de dezembro de 2021

Carreta da mamografia permanece até sábado no estacionamento do Shopping Taboão

A Carreta da Mamografia, do programa “Mulheres de Peito”, ficará em Taboão da Serra até o próximo sábado, dia 11, no estacionamento do Shopping Taboão. As moradoras da cidade podem recorrer ao serviço para realização de exames de mamografia. O atendimento é gratuito.



Além dos exames gratuitos para o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Secretaria de Saúde também realiza ações de testagem rápida para covid-19, aferição de pressão arterial e aferição de glicemia.

O “Mulheres de Peito” oferece o exame sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos. Pacientes fora dessa faixa etária também podem ser atendidas, desde que apresentem solicitação médica que pode ter sido emitida tanto pela rede pública quanto particular.

Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12, exceto feriados. Para os atendimentos são distribuídas 50 senhas por demanda espontânea para realização do exame no mesmo dia, de segunda a sexta. Já aos sábados são 25 senhas, das 8h às 12 horas.

As mulheres de 35 a 49 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS e RG. Aquelas que não tiverem pedido médico poderão solicitá-lo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As mulheres acima de 50 anos devem apresentar apenas RG e Cartão SUS. Mulheres acima de 70 anos devem estar munidas de pedido médico, cartão do SUS e RG.

Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeitas de câncer, a paciente é encaminhada a um serviço de referência do SUS para fazer exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme as particularidades de cada caso.

Serviço

Carreta da Mamografia em Taboão da Serra
De 30/11 a 11/12

Local: Estacionamento Shopping Taboão
Rod. Régis Bittencourt, 2643 – Jardim Helena

Atendimento

50 senhas de segunda a sexta, das 8h às 17h
25 senhas aos sábados, das 8h às 12h

Mulheres de 35 a 49 anos
Apresentar pedido médico, Cartão SUS e RG

Mulheres de 50 a 69 anos
Apresentar RG e Cartão SUS

Mulheres acima de 70 anos
Apresentar pedido médico, Cartão SUS e RG





2021Câncer de MamaCarreta da MamografiaFidiMulheres de PeitoSaúdeShopping TaboãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
  • Tráfico

    Suspeito é detido com mais de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6