º
Quarta-Feira,
16 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
15 de maio de 2012

Carlos Andrade diz que PV deve lançar candidatura própria

• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O vereador afastado Carlos Andrade concedeu a primeira entrevista após o escândalo da fraude da Dívida Ativa em Taboão da Serra, que resultou na sua prisão e de outras 25 pessoas. Em uma conversa franca, ele falou sobre o a Operação Cleptocracia, sobre seu futuro político e desmentiu que o seu partido, o PV, tenha fechado com Aprígio. “Hoje temos 95% de chances de lançar candidatura própria”.

Carlos Andrade, eleito vereador por duas vezes, questiona a investigação feita pela Polícia Civil em Taboão da Serra. “Foi a maior armação política da história, meu nome aparecia muito bem nas pesquisas [para prefeito]. Fui vítima de um esquema que tentou me envolver em um crime que eu não tenho culpa”, diz.

Foto: Eduardo Toledo

Carlos Andrade durante entrevista em seu escritório político

“Não falei nada durante um ano, não dei entrevista, não me posicionei. Mas agora acho que é a hora de esclarecer o que realmente aconteceu. Estou trabalhando para provar a minha inocência, tudo foi uma armação para tirar o meu nome do processo político”, garante Carlos Andrade.

Apesar de todo o desgaste gerado com a sua prisão, Carlos Andrade não se abala e confia que poderá ser eleito novamente. “Estamos construindo uma candidatura dentro do PV, posso sair candidato a vereador ou ainda a prefeito. Temos outros nomes dentro do partido, estamos conversando internamente e com outros partidos para decidir que rumo vamos tomar”.

Em relação ao futuro político do PV, Carlos Andrade afirma que o partido ainda não fechou com ninguém e desmentiu a declaração feita em meados de abril por Zoroastro Júnior, então presidente da sigla, que o partido já estaria fechado com Aprígio. “Não temos nada fechado com ninguém e a afirmação dada pelo Júnior não corresponde ao que o PV está discutindo. Pode ser uma posição pessoal dele, mas não do partido. Os presidente que passarem pelo PV fizeram os eu trabalho, mas agora o PV começa uma fase nova”.

Quando questionado sobre o fato que PV comanda a secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana na administração do prefeito Evilásio Farias, Carlos Andrade é enfático: “Ainda somos base de governo, mas não temos nada fechado com o candidato do governo [Aprígio]”. “Temos conversado muito, com o PT, com o PSB e também com o PSDB”.

Carlos Andrade garante que o PV tem hoje 70 pré-candidatos a vereador. “Temos um time muito forte, são 45 homens e 25 mulheres que querem a legenda para a disputa da vereança. O PV fará a diferença nestas eleições. Hoje eu posso te garantir, as chances do PV ter candidatura própria [a prefeitura] é de 95%”.

Sobre uma possível candidatura do seu cunhado, o ex-secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei  Pereira, Andrade refutou a ideia. “Ele deixou a secretaria por outros motivos, não eleitorais. Isso é pura especulação. Ele faz parte do meu grupo político e em nenhum momento foi discutido que ele seria candidato”, afirma.

O vereador afastado também lembra em nas eleições estaduais de 2010, seu nome apareceu como um dos mais fortes na cidade. “Tivemos mais de 15 mil votos, nosso trabalho começou a aparecer e incomodou muita gente. Deram um jeito de tirar a gente do páreo, mas não vão conseguir, nossa história na cidade é muito maior. Tenho conversado com as pessoas e elas sabem que tudo isso foi uma armação”.

Carlos Andrade também disse que espera voltar a ocupar o cargo de vereador em breve. “Estamos afastado de um cargo eletivo, o que a justiça disse é que não poderíamos ocupar uma função pública, é diferente. Já entramos com um recurso e estamos esperando o TJ julgar”.

Plano de Governo

Apesar da indefinição que o PV ainda vive, Carlos Andrade disse estar preparando o Plano de Governo que irá apresentar para a população no início da campanha. “Se eu for candidato a prefeito, tenho todas as obras detalhadas, e são projetos possíveis. Se o PV for apoiar alguém, faço questão que nosso plano de governo seja colocado em prática”.

Entre as propostas que Carlos Andrade antecipa, está a criação da Secretaria do Meio Ambiente, a implantação da GCM Ambiental (projeto de sua autoria, aprovado pela Câmara, mas que não foi colocado em prática), a criação de uma diretoria ecumênica na prefeitura, a implementação de uma clicovia no lgar da atual ciclo faixa e melhorias no Parque das Hortensias (criação de um fraldário e brinquedoteca).

Outros projetos como a criação de uma creche noturna, o aumento pago por alunos que frenquentam as creches conveniadas chamadas de PACs são objetivos que Carlos insiste em colocar para a imprensa. “Hoje temos que pensar grande, Taboão da Serra é a locomotiva do Conisud, mas está perdendo espaço para outras cidades. Temos que continuar crescendo”, afirma.

 

Notícias Relacionadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6