º
Domingo,
18 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
3 de dezembro de 2025

Carlinhos do Leme recebe representantes do Corpo de Bombeiros e promete destinar verbas para novos equipamentos em Taboão da Serra

Eduardo Toledo

 

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, recebeu na manhã desta terça-feira (3) os representantes do Corpo de Bombeiros, Ulisses e Henrique, que estiveram no Legislativo para apresentar demandas e solicitar apoio financeiro para a melhoria das operações da corporação no município.

Durante o encontro, os bombeiros solicitaram recursos para a compra de vestuários à prova d’água, equipamentos considerados essenciais para intervenções em córregos e ocorrências de enchentes. A corporação também pediu a aquisição de um bote salva-vidas, item que ampliaria a capacidade de resposta em situações de resgate.

Carlinhos do Leme garantiu que irá atender parte das solicitações por meio de emendas impositivas que serão apresentadas ainda nesta semana e valerão para o orçamento municipal de 2026. “Vou destinar recursos para a compra dos vestuários à prova d’água, porque sabemos da importância desse equipamento no trabalho diário dos nossos bombeiros”, afirmou.

Sobre o pedido do bote salva-vidas, o presidente da Câmara informou que encaminhará a demanda diretamente ao Executivo. “Vou levar essa reivindicação ao prefeito Engenheiro Daniel. Tenho certeza de que ele irá colocar como prioridade, porque o Corpo de Bombeiros é essencial para nossa cidade”, disse.

Carlinhos reforçou que o Legislativo está comprometido em apoiar a corporação. “Temos muito orgulho do Corpo de Bombeiros. Se o município puder ajudar, vamos ajudar, porque eles são exemplo de coragem e comprometimento com a população nos momentos mais difíceis”, destacou.

As solicitações serão analisadas nos próximos dias para que possam ser incluídas nas ações previstas para o próximo ano.

2025Cãmara MunicipalCarlinhos do LemeCorpo de BombeirosDefesa CivilEmendas ImpositivasEnchentesEngenheiro DanielInfraestrutura Urbanaprefeito Engenheiro DanielSegurançaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu e Itapecerica entram em alerta para temporais e chuva forte até domingo
  • Educação

    Taboão da Serra, Embu das Artes e região: aulas da rede estadual em SP começam em 2 de fevereiro de 2026
  • Capacitação

    Taboão da Serra e região recebem novos cursos gratuitos do Caminho da Capacitação a partir de segunda-feira (19)
  • Política

    Vereador Dídio Conceição protocola projeto para regulamentar serviço de ambulâncias em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6