º
Sexta-Feira,
19 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de dezembro de 2004

Campanha do desarmamento acontece em Taboão no dia 19

O Taboanense

Dia 19 de dezembro das 9 as 17h, o Santuário Santa Terezinha, Taboão da Serra, abrirá suas portas para mais uma vez promover a Paz. Solidarizando-se com a Campanha de Desarmamento promovida pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Delegacia de Polícia do Taboão da Serra, neste dia, as portas do salão do santuário ficarão abertas para receber todo cidadão que possua uma arma de fogo e queira fazer parte desta corrente pela Paz e entregá-la para a polícia.



A Campanha do Desarmamento é importante para reduzir o número de crimes, acidentes e até mesmo homicídios. Até o final de outubro a população entregou a Polícia Federal 151.129 armas de fogo em todo o país. A Campanha do Desarmamento recebeu o Prêmio Unesco 2004, na categoria Direitos Humanos e Cultura da Paz e foi considerada pela Unesco como uma das melhores estratégias de promoção da Paz já desenvolvidas na história do Brasil.

O governo está pagando uma indenização entre 100 reais e 300 reais por arma recebida, dependendo do calibre. Não é preciso ter conta em banco para receber a indenização, a pessoa poderá receber o dinheiro direto no caixa, por ordem bancária.

É importante lembrar que, para evitar problemas, antes de levar a arma para a devolução, a pessoa precisa pegar uma guia na Secretaria da Igreja que autoriza o transporte da arma.

› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigente na época da sua publicação



2004AcervoAcervo Taboão da SerraCampanha do DesarmamentoDelegacia Central de Taboão da SerraDesarmamentoMemóriaMinistério da JustiçaSantuário Santa terezinhaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Oportunidade

    Taboão da Serra e região: Sabesp abre inscrição para o programa de trainee 2026 para jovens talentos
  • Futebol

    Campo do Guaciara: Bola +1 e Fut de 5ª disputam final de veteranos em Taboão da Serra
  • Assistência Social

    Taboão da Serra abriga 155 pessoas em situação de rua durante Ação Inverno 2025
  • Taboão da Serra

    Taboão da Serra: Centro de Convivência Aboa inaugura nova sede no no Jd. Scandia neste sábado (20)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6