Caminhoneiro é preso após colisão que matou quatro pessoas em Taboão da Serra
Motorista dirigia em alta velocidade e com CNH suspensa; colisão entre caminhão e carro ocorreu na madrugada e bloqueou faixas da rodovia
Um acidente envolvendo um caminhão com caçambas de entulho e um carro deixou quatro pessoas mortas na madrugada desta quinta-feira, dia 29, na avenida Taboão da Serra. O motorista do caminhão foi preso.
Segundo a Polícia Civil, quatro homens, com idades entre 25 e 30 anos, seguiam no sentido interior e tentaram cruzar a pista para acessar o bairro, quando foram atingidos por um caminhão que trafegava no sentido capital. De acordo com testemunhas, o carro, um Ford Fiesta, teria avançado o sinal vermelho, provocando a colisão.
As quatro vítimas, todas do sexo masculino, ficaram presas às ferragens e foram retiradas já sem vida pelas equipes de resgate. Até o momento, os nomes não foram divulgados.
Após o acidente, parte do automóvel ficou presa sob o caminhão, enquanto o motor foi lançado ao centro da pista. A via sofreu interdição de duas faixas para o trabalho da perícia, provocando lentidão no tráfego.
O caminhoneiro foi preso por dirigir em alta velocidade e com a CNH suspensa. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. O motorista não sofreu ferimentos.
Um adolescente de 15 anos que estava no caminhão teve escoriações leves e foi encaminhado ao pronto-socorro.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor. As investigações estão sob responsabilidade do 1º DP de Taboão da Serra.