Caminhões que fazem a descarga de mercadorias do Assaí prejudicam o trânsito em Taboão da Serra

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Os moradores que utilizam a avenida Jorge Amado, próxima ao Assaí centro, em Taboão da Serra, reclamam dos transtornos provocados por caminhões que descarregam mercadorias em local e horário indevido. A indignação dos motoristas é frequente, com veículos estacionados em espera, obstruindo o fluxo e causando lentidão no tráfego local.
Andar pela avenida virou sinônimo de perigo para motoristas e pedestres. A situação exige atenção das autoridades para encontrar soluções que conciliem a atividade comercial com a fluidez do trânsito na avenida de Taboão da Serra.
A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana informou que “vai entrar em contato com a administração do Assaí para ver uma forma melhor de administrar os horários de parada dos caminhões no local”.
Já a assessoria de imprensa do Assaí informou em nota que, “a loja pede desculpas por eventuais transtornos e informa que, nesta semana, uma falha pontual no sistema de agendamento de entregas impactou a organização do fluxo de caminhões no entorno da unidade — situação que já foi identificada e corrigida”.
O empreendimento acrescentou que, “adicionalmente, a loja reforça que segue empenhada na reavaliação de rotinas operacionais para ajustar a logística das entregas da unidade”.
O morador de Taboão da Serra, Jair Almeida, aponta soluções para o problema, como que os caminhões ficassem estacionados no próprio estacionamento do açaí, que é um dos maiores da cidade. Ponto. “Seria muito importante que a gente não tivesse esses caminhões atrapalhando o trânsito todos os dias, porque já o trânsito é muito carregado e com eles ali fica pior ainda. Já que o Assaí possui um estacionamento grande, por que os caminhões não ficam ali até poderem ser descarregados?” questiona o morador.