º
Segunda-Feira,
18 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
27 de março de 2018

Câmara Temática de Segurança e Drogas do Consulti faz reunião em Taboão

A ações serão desenvolvidas nos oito municípios da região

Sandra Pereira | Divulgação

Reunião aconteceu no dia 21 na Câmara de Taboão da Serra

O vice-presidente do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo (Consulti), vereador José Aparecido Alves, o Cido, reuniu os representantes da cidade na Câmara Temática de Segurança Pública e Políticas sobre Drogas no dia 21 para aprofundar o debate sobre os temas.

“O objetivo dessa reunião é discutir a Câmara temática de Segurança da região Sudoeste. Como vice-presidente do Consulti, trouxe a discussão para que nós buscássemos alguns representantes para fazer parte dessa câmara temática de segurança e contra as drogas, que vai discutir sobre os 8 municípios da região sudoeste, como parte do programa “Recomeço”. No momento que a sociedade vive em questão das drogas acho que é fundamental”, assinalou Cido.

A reunião contou com a participação de representante da Polícia Civil, da presidente do Conseg Pirajuçara, Solange Alves, do vice-prefeito Laércio Lopes, representantes da saúde, educação e integrantes da sociedade civil.

Para o representante da Polícia Civil, Alexandre Dourado, da Dise, a política sobre drogas é um tema constante. Segundo ele a sociedade acredita que a polícia é repressora, mas a instituição também atua de maneira preventiva. Ele defende que a união da sociedade é essencial na discussão e enfrentamento do problema.

“Eu represento o SEAD, que é um serviço de educação e apoio sobre drogas. Além de levar a informação a crianças na escola e no ensino fundamental e médio, também estamos presentes no ambiente de trabalho, porque hoje nós temos infelizmente a droga instalada já em vários setores. Como representantes da sociedade temos a obrigação de desenvolver respostas, desenvolver soluções para que possamos oferecer para a população uma solução, um amparo, um conforto”, afirmou.

Já a presidente do Conseg Pirajuçara, Solange Alves, avaliou que a discussão é importantíssima, porque envolve todos os setores no combate ao problema das drogas.

“Só mesmo essa união, esse trabalho em rede, para que a gente possa atuar não apenas quando a pessoa já precisa de uma recuperação mas no ponto de prevenir para que ela não chegue até lá. Conversando, discutindo sobre o problema, aparecem muitas sugestões, muitas opções então a tendência é crescer cada vez mais e nós precisamos de todos. Esse é um problema muito presente na família, especialmente na periferia. O trabalho de resgate dessas vidas é muito árduo e tem que envolver a família, porque a gente tem que mostrar a realidade e tentar resgatar os usuários. Essa é a única opção, não tem outro jeito”, finalizou.

Câmara Municipal de Taboão da SerraCâmara Temática de Segurança e DrogasCido da YafarmaConsultiRegiãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Transporte

    Linha 4-Amarela: Metrô até Taboão da Serra terá obra inédita com técnica austríaca
  • Clima

    Calor fora de época marca o inverno em Taboão da Serra e região nesta semana; termômetros devem chegar a 31°C
  • Imposto

    Aposentados e pensionistas de Taboão da Serra já podem pedir isenção do IPTU 2026; veja como solicitar
  • Literatura

    Taboão da Serra realiza 2ª Bienal do Livro com programação gratuita e inclusiva de 21 a 24 de agosto
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6