Câmara Municipal de Taboão da Serra abre CEI para investigar atentado contra o prefeito Aprígio
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentaram nesta terça-feira, dia 29, requerimento para a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI), instrumento utilizado pelo Legislativo para acompanhar e investigar o atentado sofrido pelo prefeito Aprígio no último dia 18.
Sete vereadores assinaram o pedido de abertura da CEI: Sandro Ayres (autor do requerimento), Marcos Paulo, Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Celso Gallo, Érica Franquini e André Egydio.
Segundo Sandro Ayres, a CEI pode ajudar a elucidar o que está por trás do ataque contra o Aprígio. “Como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, a gente quer entender e dar uma resposta para a população, para que todos possam seguir suas vidas com tranquilidade e tirar esse fato que tentaram imputar como se fosse política”, diz.
Ayres afirma que vai conversar com todos os vereadores para que façam parte da CEI. “Queremos uma comissão democrática, para que a gente possa realizar um trabalho sério e não deixar os verdadeiros culpados impunes”, garantiu o vereador.
A CEI será composta por cinco membros, que serão indicados pelo presidente da Casa, André Egydio. Porém, o autor do pedido, Sandro Ayres, deve presidir a Comissão, que tem o prazo de 90 dias, prorrogável por mais 90 dias, para encerrar os trabalhos e apresentar o relatório final.