º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de outubro de 2019

Câmara de Taboão da Serra ilumina prédio de rosa para conscientização sobre câncer de mama

A ação acontece em diversos monumentos e prédios públicos por todo o Brasil

Leandro Barreira | CMTS

Prédio da Câmara de Taboão está com iluminação na cor que alerta sobre a importância da prevenção do câncer de mama

O Poder Legislativo de Taboão da Serra entrou de vez na campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Para lembrar do Outubro Rosa, o prédio da Câmara Municipal está recebendo uma iluminação especial que deixa toda edificação na cor que alerta sobre a importância da prevenção da doença.

A ação acontece em diversos monumentos e prédios públicos por todo o Brasil. “Sabemos da importância da prevenção contra esse tipo de doença. O câncer é uma doença que mata, mas se for diagnosticada logo no início as chances e cura são grandes. E o câncer de mama é um dos que mais tem incidência no nosso país”, diz o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo.

As ações do Outubro Rosa devem também ganhar as redes sociais da Câmara Municipal e também no site oficial do Legislativo, com menções a campanha e um material didático sobre a prevenção. “Essas iniciativas visam sempre reforçar a importância da mulher fazer o autoexame, em grande parte a doença é descoberta logo no início pelas próprias mulheres”, disse Marcos Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

2019Câmara Municipal de Taboão da SerraCâncer de MamaMarcos PauloOutubro RosaPoder LegislativoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6