º
Sexta-Feira,
20 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de maio de 2019

Câmara de Taboão da Serra faz votação em bloco e aprova seis projetos de lei

Durante a sessão foram apresentados seis projetos de lei, um deles de autoria do executivo, e uma resolução

Divulgação

Transmissões ao vivo da sessão no canal do Youtube e atualizações no site oficial estão temporariamente indisponíveis

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na última sessão ordinária, realizada na terça-feira, dia 7, seis projetos de lei e uma resolução, de autoria de vereadores da Casa e também do executivo, quatro deles em regime de urgência especial.

Para o presidente da Câmara, vereador Marcos Paulo (PPS), falou sobre a aprovação dos projetos que estavam “travando” a pauta. “Nós tivemos alguns dias na Casa sem aprovar projetos, por questão de regimento, das comissões, alguns projetos eram parecidos, mas apresentados em datas diferentes. Por isso demorou um pouco [para aprovarmos projetos]. Foram aprovados projetos importantes para a cidade”.

De autoria dos vereadores Rita de Cássia e Eduardo Nóbrega (PSDB), o projeto de Lei 12/019 – Institui no município a obrigatoriedade da admissão e expansão para parentes consanguíneos de primeiro grau (irmãos).

Os vereadores José Aparecido Alves (DEM) e Erica Franquini (PSDB) apresentaram o PL 24/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a regulamentar a expedição de receitas e pedidos de exames no âmbito do município de Taboão da Serra.

Já a vereadora Priscila Sampaio (PRB) é autora do PL 016/2019, que garante vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de ensino público no município de Taboão da Serra.

Vereadores Prof. Moreira (PSD), André Egydio (PSDB) e Priscila Sampaio, criaram o projeto de lei 06/2019, proibindo a utilização de canudos e copos de qualquer tipo de plásticos em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares autorizados pela prefeitura a usarem e fornecerem somente canudos e copos de papel biodegradável e ou reciclável individual e hermeticamente embalados com material semelhante.

O último projeto aprovado, de autoria dos parlamentes, foi o PL 16/2018 de autoria dos vereadores Marcos Paulo e Eduardo Nóbrega, que institui a semana municipal de segurança pública no município de Taboão da Serra, a ser realizada anualmente, na segunda semana do mês de junho.

Também foi aprovada a resolução 01/2019, de autoria dos vereadores André Egydio e Eduardo Nóbrega e vereadora Joice Silva (PTB), que altera dispositivos do Regimento Interno, criando a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais na Câmara Municipal.

O executivo enviou para a Câmara em regime de urgência especial, Projeto de Lei Complementar 03/2019, que altera a quantidade de cargos no quadro de funcionários da prefeitura de Taboão da Serra.

2019Câmara Municipal de Taboão da SerraMarcos PauloTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Meio Ambiente

    Taboão da Serra: Mutirão de plantio EcoPoá acontece semanalmente na travessia entre as ruas Miguel e Paulina Ortega
  • Assistência Social

    Taboão da Serra realiza 15ª Conferência de Assistência Social com foco nos 20 anos do SUAS
  • Serviço

    Beneficiários do Bolsa Família em Taboão da Serra têm até 30 de junho para atualizar cadastro na saúde
  • Entretenimento

    Estreias da semana no Cine Araújo de Taboão da Serra: animação intergaláctica e terror apocalíptico
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6