º
Sábado,
09 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de junho de 2019

Câmara aprova projeto que oficializa Romu e Romucam em Taboão da Serra

O projeto de lei autorizativo é de autoria do presidente da Casa, vereador Marcos Paulo (PPS)

Leandro Barreira | Divulgação CMTS

Câmara aprova por unanimidade projeto de lei autorizativo criando oficialmente a Romu e Romucam em Taboão

No mês que a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra completa 28 anos, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei autorizativo 033/2019, de autoria do presidente da Casa, vereador Marcos Paulo (PPS), para criar junto à GCM a Ronda Ostensiva Municipal – Romu e a Romucam – Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas no município. A votação foi unanime na tarde de terça-feira, dia 11.

De acordo com o projeto, a Romu e Romucam tem como “objetivo intensificar a atuação da Guarda Civil Municipal e resguardar ainda mais a segurança da população. O grupamento tem como foco o patrulhamento preventivo e planejado e a proteção dos espaços públicos, com atuação nos locais de maior incidência de criminalidade, como assaltos, furtos, uso e tráfico de entorpecentes”.

Autor do PL, vereador Marcos Paulo, ressalta a importância do grupamento, equipes de elite da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. “De fato vocês já estão trabalhando, fazem um excelente trabalho à população, tem orgulho de estar desempenhando tal função diferenciada. Nesta sessão nós estamos reconhecendo o trabalho que nossa população já reconhece na rua, o empenho e dedicação da nossa Romu e Romucam”, declarou o parlamentar.

Ainda segundo Marcos Paulo, ele irá conversar com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) para enviar à Câmara Municipal um projeto de lei para regulamentar o grupamento. “A Câmara reconhece e se orgulha muito do trabalho de vocês […] Vamos ver junto ao prefeito para que ele mande um projeto de lei regulamentando, para que se amanhã ou depois, mudando a gestão, outro prefeito não venha acabar com o projeto, com esse trabalho que vocês vêm fazendo”, finalizou.

2019Câmara Municipal de Taboão da SerraFernando FernandesGCMGuarda MunicipalMarcos PauloRomuRomucamTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Aventura, suspense e K-pop: confira a programação do Cine Araújo do Shopping Taboão
  • Esporte

    Após sucesso, vereador Anderson Nóbrega quer trazer novos jogos de X1 para Taboão da Serra
  • Luto

    Missa em memória de Benedito Comino será realizada nesta sexta-feira, 8, no Santuário Santa Terezinha
  • Opinião

    Quando devo usar a Usucapião para regularizar meu imóvel?
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6