º
Domingo,
18 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
30 de junho de 2023

Câmara aprova leis que beneficiam GCMs e Operadores de Trânsito de Taboão da Serra

Leandro Barreira | CMTS

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube




 

O projeto de lei complementar – de autoria do executivo municipal – que reduz a jornada de trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra de 192 para 168 horas foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 27.

“A Câmara Municipal mais uma vez se posicionou a favor da GCM, atendendo e votando o projeto de lei, que reduz a quantidade de plantões. Sabemos que essa vitória é o primeiro passo da luta da corporação e o governo municipal está analisando as outras reivindicações”, diz o presidente André Egydio.

O pedido para redução da carga horária da guarda é uma das reivindicações que a GCM apresentou aos vereadores durante reunião em maio deste ano. Eles afirmam que leis aprovadas em 2010 e em 2017 trouxeram prejuízos, inclusive financeiros, à corporação.

Um dos representantes pelo diálogo junto ao prefeito Aprígio, o GCM Rufino comentou sobre a votação. “O prefeito ouviu as nossas reivindicações e ele – através do secretário de governo Mário de Freitas e os vereadores – estabeleceu diálogo para que culminasse com essa grande vitória para nós. Foram anos e anos que nós temos sido vilipendiados. Agora vamos continuar dialogando pela reforma do estatuto”, diz.

Agente de Trânsito

Os vereadores também aprovaram o PLC 004/2023 a alteração da referência de vencimento do cargo de operador de trânsito ao de Agente de Trânsito, atendendo à demanda da categoria. Agora os dois projetos vão para sanção do prefeito Aprígio para entrar em vigor.






2023Agente de TrânsitoCâmara Municipal de Taboão da SerraGCMGuarda Civil MunicipalTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Mobilidade Urbana

    Taboão da Serra inicia testes e desativa semáforo em cruzamento da Avenida Taboão da Serra nesta segunda
  • Previsão do Tempo

    Frente fria derruba temperaturas em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra nesta semana
  • Meio Ambiente

    Taboão da Serra fortalece meio ambiente e bem-estar animal com ações que marcaram 2025
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu e Itapecerica entram em alerta para temporais e chuva forte até domingo
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6