º
Segunda-Feira,
23 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
23 de junho de 2025

Câmara aprova criação do programa “Cuidando do Cuidador” em Taboão da Serra

Leandro Barreira / Divulgação / CMTS

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou, no dia 17 de junho, o Projeto de Lei nº 094/2025, de autoria do vereador Dídio Conceição, que autoriza a criação do programa “Cuidando do Cuidador”. A iniciativa prevê auxílio financeiro para cuidadores ou responsáveis legais de pessoas com deficiência (inclusive com Transtorno do Espectro Autista), doenças adquiridas ou idosos com incapacidade funcional.

O benefício será no valor correspondente a 25% do salário mínimo e poderá ser utilizado para despesas com moradia, alimentação, medicamentos e outros cuidados necessários à saúde física e mental dos assistidos. O auxílio será concedido mesmo que o cuidador já receba outros benefícios sociais.

O projeto também estabelece critérios claros de elegibilidade, com base em laudos médicos e avaliações realizadas pelas unidades de saúde do município. Os cuidadores devem estar inscritos no Cadastro Único e ter renda familiar de até dois salários mínimos ou meio salário mínimo per capita.
“Este projeto é um reconhecimento à dedicação e ao esforço de tantos cuidadores que enfrentam, sozinhos, os desafios físicos, emocionais e financeiros de cuidar de pessoas em situação de dependência. Estamos oferecendo uma rede de apoio para quem cuida, muitas vezes, sem nenhum suporte do Estado”, destacou o vereador Dídio Conceição.

O auxílio terá caráter permanente, desde que o cuidador continue exercendo sua função. O programa ainda prevê o acompanhamento social e a elaboração de relatórios anuais para avaliar a continuidade e os resultados do atendimento prestado. O auxílio é encerrado em caso de falecimento do assistido.
O projeto aprovado segue para sanção e regulamentação do prefeito Engenheiro Daniel.

 



 



2025Câmara Municipal de Taboão da SerraPolíticaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Oportunidade

    Instituto Coca-Cola anuncia 5 mil vagas em SP: jovens de Taboão da Serra e região podem se inscrever
  • Política

    Câmara aprova criação de pontos de apoio para entregadores de aplicativo em Taboão da Serra
  • Política

    Projeto de Lei aprovado regulamenta a Feira Gastronômica e de Artesanato de Taboão da Serra
  • Política

    Câmara aprova projeto que garante acolhimento de animais de mulheres vítimas de violência doméstica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6