º
Terça-Feira,
14 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
25 de março de 2025

Câmara aprova criação do Canil da Polícia Municipal de Taboão da Serra

Leandro Barreira / Divulgação / CMTS

Vereador Celso Gallo

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na terça-feira, dia 18, o Projeto de Lei 030/2025, de autoria do vereador Celso Gallo, que autoriza a criação do Canil da Polícia Municipal “Celebe Magalhães da Silva”. A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança pública e ampliar as estratégias de patrulhamento no município.

O canil contará com cães adestrados para auxiliar os policiais municipais na proteção de bens públicos, no patrulhamento de praças e feiras, em operações de busca e resgate, além de atividades educativas e demonstrações cívico-militares.

A proposta também prevê a supervisão das atividades por uma Comissão Examinadora e a participação do Centro de Controle de Zoonoses na avaliação da saúde e bem-estar dos animais.

Segundo o vereador Celso Gallo, a implementação do canil representa um avanço significativo na segurança pública municipal. “Além de contribuir para o patrulhamento e controle de distúrbios civis, o canil possibilitará projetos sociais e educativos, promovendo a conscientização sobre segurança e respeito aos animais”, destacou o parlamentar.

Com a aprovação na Câmara, o projeto segue agora para sanção do prefeito. Caso seja sancionado, a medida garantirá um reforço estratégico no policiamento municipal e fortalecerá a interação entre a Polícia Municipal e a comunidade.





2025Câmara Municipal de Taboão da SerraCanil da Polícia MunicipalCausa AnimalCelso GalloPolíticaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Meio Ambiente

    Bruno Almeida apresenta planos para transformar Meio Ambiente e Bem-Estar Animal em Taboão da Serra
  • Esporte

    Secretário de obras detalha reforma do Estádio José Feres e anuncia modernização total do espaço esportivo em Taboão da Serra
  • Oportunidade

    Itapecerica da Serra: PAT Centro recebe processo seletivo do Mercado Livre para 50 vagas
  • Região

    Orquestra de Violeiros de Taboão da Serra leva tradição e cultura ao Conisud Revela Sudoeste
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6