º
Segunda-Feira,
02 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de março de 2020

Bruno Covas declara estado de emergência na cidade de São Paulo

A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (17); decreto também adota medidas de afastamento para um grupo de trabalhadores

Leon Rodrigues/Secom

Da Gazeta de S. Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, declarou nesta terça-feira (17) estado de emergência na cidade. A declaração foi publicada no Diário Oficial. “Fica decretada situação de emergência no Município de São Paulo, para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, de importância internacional”.

O decreto desta segunda-feira (16), adota diversas medidas, uma delas é a dispensa de licitação para compra de bens e serviços destinados ao enfrentamento do coronavírus e a possibilidade de requisitar bens e serviços de pessoas ou empresas, com indenização postergada.

Outra medida é a possibilidade de suspensão de serviços públicos. A licença será determinada após a confirmação de coronavírus em algum dos servidores ou para funcionários que tenham viajado recentemente ao exterior. A suspensão poderá ser aderida também por gestantes ou mulheres que estejam na fase de amamentação. Funcionários com mais de 60 anos, com condição ou que tenham doenças também entram no grupo desta medida.

O afastamento do trabalho dependerá da situação do funcionário e não será adotado por trabalhadores de áreas essenciais. O decreto ainda proíbe afastamentos de servidores para viagens ao exterior durante o período emergencial.

Com o decreto em vigor, reuniões e audiências serão adiadas e o acesso a prédios municipais será restrito. No transporte público, a medida determina vidros de álcool em gel em terminais urbanos, motoristas e cobradores receberam a orientação para realizar a higienização das mãos.

Para reduzir o atendimento físico, canais eletrônicos e telefônicos terão que ser colocados à disposição da população, atendendo as necessidades.

2020Bruno CovasCoronavírusCOVID-19EpidemiaEstado de EmergênciaPandemiaSão Paulo
Notícias Relacionadas
  • Causa Animal

    Lei de Eduardo Nóbrega que autoriza sepultamento de pets em jazigos familiares é sancionada pelo Governador Tarcísio
  • 80 Anos

    Senac celebra 80 anos com edição especial da Revista Senac Brasil
  • Esporte

    Shopping Taboão promove 6ª edição da corrida e caminhada “Mulheres Largam na Frente”
  • Oportunidade

    Grupo GR abre 360 vagas para diversas áreas com atuação na capital
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6